Executivos chegam para fortalecer a posição da ClickBus no mercado e impulsionar seu crescimento estratégico
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A ClickBus tem novos conselheiros consultivos. O novo time de consultores é composto por Diego Barreto, VP de Finanças e Estratégia do iFood, e por Julio Duram, CTO do CertiSign. O objetivo da empresa com essas novas parcerias é acompanhar movimentos do mercado, desenvolver estratégias mais assertivas e avançar no pilar de governança.
Veja também as mais lidas do DT
Diego Barreto chega no conselho da ClickBus para contribuir com as áreas de finanças, estratégia, fusões, aquisições, políticas públicas e riscos. “Estou confiante no potencial da ClickBus, me identifiquei com a ambição e os objetivos de crescimento da empresa. Espero poder contribuir com diversas áreas do negócio e as estratégias para um possível IPO”, afirma Diego, VP de Finança e Estratégia do iFood.
O executivo conta com mais de 15 anos de experiência nacional e internacional no desenvolvimento de ideias em diversos setores e é uma das Top Voices do LinkedIn, compartilhando insights para a construção da Nova Economia e o avanço da Inteligência Artificial. Além da sua cadeira no iFood, Barreto passou por empresas como Movile e Suzano Papel & Celulose, além de possuir um MBA pelo IMD Business School.
Já para fortalecer as áreas de tecnologia e inovação da ClickBus, e manter a empresa como uma das principais plataforma do segmento, Julio Duram se torna membro do conselho. “A ClickBus tem um posicionamento único na digitalização do mercado de transporte de passageiros e no modal rodoviário. Será um prazer poder ajudar a continuar a expandir os limites do que é possível, garantindo que permaneçamos na vanguarda da inovação em nossa indústria.”, Julio Duram, CTO do CertiSign e novo conselheiro da ClickBus.
Duram tem mais de 30 anos de experiência, com uma carreira consolidada no mercado de tecnologia. O executivo foi CPO do UOL, Catho, Via Varejo e Fallabella Tecnologia.
“A ClickBus está se tornando uma das principais Travel Techs do Brasil, a empresa é um sinônimo na categoria do transporte rodoviário de passageiros. E agora com a chegada do Diego e do Julio estamos entrando em nova fase de crescimento.”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.
Ao longo dos últimos anos, a ClickBus vem se consagrando cada vez mais no mercado online de vendas de passagens rodoviárias, se tornando uma referência do segmento no que se trata da digitalização do modal. A empresa, que possui dez anos de atuação, agora se prepara para ampliar ainda mais a sua presença no mercado, principalmente no processo de transformação do setor.