A CVC lançou o Clube CVC, seu programa de fidelidade, que é gratuito e traz vários benefícios da operadora para seus usuários
Na tarde desta segunda-feira (17), a CVC lançou seu Clube CVC, o esperado programa de fidelidade da companhia. O lançamento foi feito em uma coletiva de imprensa online, onde estiveram presentes Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, e Túlio Oliveira, diretor executivo de Tecnologia e Novos Negócios da CVC Corp.
Em primeiro lugar, Leonel Andrade agradeceu a presença de todos e lembrou que além da grande novidade que é o Clube CVC, a empresa passou por uma grande transformação digital. Ele informou que a plataforma Atlas Digital foi desenvolvida e será implantada em todas as lojas até o dia 30 de outubro.
Veja também as mais lidas do DT
“Ela será única e integrada com todos os produtos e serviços da CVC. Vamos ser a primeira empresa omnichannel. E o programa de fidelidade vem para reforçar e integrar os serviços já oferecidos pela CVC.”, comentou Andrade.
Como funciona o Clube CVC
Assim, o CEO da CVC Corp disse que sem dúvidas, o maior programa de viagens do Brasil está nascendo hoje.
Na sequência, Túlio Oliveira teve a palavra e disse existem 2 principais objetivos da empresa com o Clube CVC. São eles: criar um programa de fidelidade que aproxime o cliente da empresa e tornar o ato de viajar mais acessível por meio da troca de pontos.
Vale lembrar que a partir de hoje (17), o clube está disponível para os clientes participarem. E para isso, o cliente pode se cadastrar ou, ao comprar um pacote de viagem pelo site e app, aceitar participar do programa.
Também, neste primeiro momento, o Clube CVC foi disponibilizado apenas no site da CVC e no aplicativo da operadora. E quanto aos resgates, o consumidor pode utilizar qualquer quantidade de pontos somada a valores em dinheiro para resgates, exclusivamente, em pacotes de viagem (aéreo + hotel), sejam nacionais ou internacionais.
Assim, ele chegará às lojas no primeiro trimestre de 2023, mais robusto e com maior oferta de produtos. Nesse sentido, Leonel disse que “o objetivo da CVC é fazer este resgate em todo o hall de produtos e serviços que a CVC pode oferecer.”
Quais são os diferenciais do programa
Ainda, Túlio falou sobre os diferenciais estratégicos do Clube CVC para a CVC. E dentre eles, citou em primeiro lugar a presença física. “Hoje, como nós temos quase 1.100 lojas, estamos colocando para elas a grande força motriz do nosso programa”, apontou o diretor executivo.
Além disso, ele falou sobre a Flexibilidade e multibandeira, pois se trata de um programa com todos os hotéis e todas as cias aéreas, além de marítimos. Bem como as Negociações únicas, com parceiros e com a marca CVC. Também é gratuito e está disponível para todos os clientes, já sendo CVC ou não.
Benefícios extras no lançamento
Isso posto, para quem se cadastrar até o dia 31 de outubro, a conversão a conversão será de 1 para 1, ou seja, a cada R$ 1 gasto nas compras de pacotes da CVC, o cliente acumula 1 ponto no Clube CVC.
Mas as novidades não param por aí: até o dia 21/10, serão atribuídos 1.000 pontos automaticamente a todos os clientes que aderirem ao Clube CVC neste período.
Mais pontos no Clube CVC Super
Já para os clientes que desejarem acelerar seus pontos, Leonel e Túlio contaram que a CVC também disponibilizou o Clube CVC Super.
Nele, o consumidor faz uma assinatura mensal que garante o acúmulo recorrente de pontos e dá direito a mais benefícios. Entre eles: descontos no resgate, pontos que têm sua validade sempre renovada enquanto o plano estiver ativo; promoções de acúmulo e ofertas exclusivas e em primeira mão, entre outros.
Atualmente, está disponível Clube CVC Super 1000, pelo qual o cliente acumula mil pontos ao mês pagando mensalmente o valor de R$ 37,90. Nessa modalidade, também há promoção de lançamento, até 21/10, que garante 7.000 pontos bônus para quem aderir ao Clube CVC Super 1000. Ou seja, um acúmulo total de 8.000 pontos na contratação.
E para quem pagar com cartão de crédito da CVC, o bônus é ainda maior, de 9.000 pontos, permitindo acúmulo total de 10.000 pontos.
É importante dizer que as trocas são válidas apenas para a marca CVC e não se comunicam com pacotes oferecidos por outras plataformas de viagens.
Expectativas e facilidade do programa
Segundo Leonel Andrade, um cliente típico da CVC faz 1 viagem a cada 1 ano e meio. E atualmente, a CVC possui 30 milhões de clientes. Então, uma projeção é de que, com o crescimento diário dos clientes da companhia, a empresa e o Clube CVC atinjam 40 milhões de clientes.
“Porém, como o Clube é gratuito, nem todos vão comprar viagens e acumular pontos.” Assim, ele deu como exemplo 10 milhões de clientes que se cadastrem no programa. Destes, 3 ou 4 milhões comprarão viagens e acumularão pontos. E o CEO completou: “Mas é difícil estipular um número, porque o programa está começando agora”.
Ainda, Leonel explicou que o programa, apesar de estar no meio digital em um primeiro momento, é muito intuitivo. “E os usuários conseguirão navegar facilmente, assim como navegam por streaming e também outros programas de fidelidade”, complementou.
Agentes
Quanto aos agentes de viagem franqueados da CVC, o CEO informou que o Clube CVC já foi lançado para todos os franqueados e todos os funcionários da empresa. Mas, ele esclareceu que este primeiro programa não é voltado para os agentes, mas para o consumidor final.
“Nós operamos com 800 agentes de viagem e os respeitamos profundamente. Mas, este primeiro programa é voltado ao consumidor final. Temos projetos futuros para o B2B”.
Contudo, Andrade disse que, com a chegada do programa ás lojas físicas em 2023, haverá a capacitação de agentes.
Valor para o cliente
Por fim, Leonel declarou: “Estou muito orgulhoso da maneira como estamos caminhando até o fim do ano, com todos os programas entregues. Mas seguramente a empresa terminará o ano como digital e moderna, que era o maior compromisso nosso.”
E complementou: “O objetivo do programa não é fazer propaganda. É ser um programa de fidelidade que agregue valor ao nosso cliente, voltado 100% para viagens”, finalizou.
Para se cadastrar no programa, acesse o link oficial.
Por Caroline Figueiredo – repórter do DT