“Seguimos otimistas com o mercado e o retorno das nossas operações”, afirma Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport
Edição do DIÁRIO com agências
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, recebeu 2,8 milhões de passageiros no primeiro semestre de 2021, um aumento de 5% em comparação com o mesmo período do ano passado. No caso do número de voos, foram 25.700 mil operações, alta de 7,5% em relação a 2020.
O balanço demostra uma aceleração na retomada do setor de aviação. “Seguimos otimistas com o mercado e o retorno das nossas operações. Mesmo com a segunda onda e avanço dos casos de Covid-19 nos meses de março e abril, conseguimos recuperar as operações e a registrar crescimento na movimentação de passageiros e aeronaves ao longo do primeiro semestre”, avalia Claytton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.
Veja também as mais lidas do DT
Clayton prossegue: “O avanço da vacinação pelo país contribuiu para os nossos resultados e a expectativa é de melhoria dos índices relacionados à Covid, com retomada das operações aos níveis pré-pandemia”.
O número de destinos atendidos pelo aeroporto também cresceu ao longo do semestre. Antes da pandemia, o terminal se conectava a 45 destinos. Em janeiro, o volume foi para 37, chegou a 33 no momento mais crítico da pandemia este ano (entre março e abril) e, em julho, retornou para 37 destinos atendidos. Em agosto, serão 38.
“Tivemos um mês de julho muito favorável, sobretudo pela demanda de férias de inverno e fecharemos o mês com a movimentação de 600 mil passageiros. Para agosto, a previsão é chegarmos a 660 mil pessoas circulando pelo terminal. No ano passado, em agosto, tivemos o fluxo de de 215 mil passageiros, o que demonstra a confiança das pessoas em voar. O número de passageiros esperado para agosto representa cerca de 70% de retomada em relação ao tráfego do mesmo período antes da pandemia”, revela Clayton.
Queria saber quando posso viajar para madri? Alguem pode me falar.