Com avanço da vacinação, Aeroporto Internacional de BH divulga balanço positivo do primeiro semestre de 2021

Continua depois da publicidade

“Seguimos otimistas com o mercado e o retorno das nossas operações”, afirma Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport

Edição do DIÁRIO com agências

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, recebeu 2,8 milhões de passageiros no primeiro semestre de 2021, um aumento de 5% em comparação com o mesmo período do ano passado. No caso do número de voos, foram 25.700 mil operações, alta de 7,5% em relação a 2020.

O balanço demostra uma aceleração na retomada do setor de aviação. “Seguimos otimistas com o mercado e o retorno das nossas operações. Mesmo com a segunda onda e avanço dos casos de Covid-19 nos meses de março e abril, conseguimos recuperar as operações e a registrar crescimento na movimentação de passageiros e aeronaves ao longo do primeiro semestre”, avalia Claytton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

Veja também as mais lidas do DT

Clayton prossegue: “O avanço da vacinação pelo país contribuiu para os nossos resultados e a expectativa é de melhoria dos índices relacionados à Covid, com retomada das operações aos níveis pré-pandemia”.

O número de destinos atendidos pelo aeroporto também cresceu ao longo do semestre. Antes da pandemia, o terminal se conectava a 45 destinos. Em janeiro, o volume foi para 37, chegou a 33 no momento mais crítico da pandemia este ano (entre março e abril) e, em julho, retornou para 37 destinos atendidos. Em agosto, serão 38.

“Tivemos um mês de julho muito favorável, sobretudo pela demanda de férias de inverno e fecharemos o mês com a movimentação de 600 mil passageiros. Para agosto, a previsão é chegarmos a 660 mil pessoas circulando pelo terminal. No ano passado, em agosto, tivemos o fluxo de  de 215 mil passageiros, o que demonstra a confiança das pessoas em voar.  O número de passageiros esperado para agosto representa cerca de 70% de retomada em relação ao tráfego do mesmo período antes da pandemia”, revela Clayton. 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade