No dia da estreia no Brasil do aguardado filme F1, estrelado por Brad Pitt, a MSC Cruzeiros aproveitou os holofotes internacionais para anunciar um novo e robusto capítulo em sua relação com a Fórmula 1®. A companhia marítima confirmou a renovação de sua parceria global com a categoria até 2030, marcando presença ampliada em eventos, equipes e também nas telas de cinema.
Por Denis Rugeri, especial para o DIÁRIO*
Além de estender o acordo, a MSC revelou uma nova associação com a equipe Alpine F1 Team, passando a estampar sua marca nos carros, uniformes e capacetes da escuderia francesa a partir da segunda metade da temporada de 2025. Essa ativação coincide com o lançamento do filme F1, com distribuição da Apple Original Films, no qual a marca MSC tem destaque visual nos veículos da fictícia equipe ApexGP, reforçando o alinhamento entre entretenimento, esporte e posicionamento de marca global.

MSC Cruises São Paulo Grand Prix
Outro destaque do anúncio feito por Eduardo Mariani foi o batismo oficial do Grande Prêmio do Brasil: a partir deste ano, a etapa brasileira da Fórmula 1 passa a se chamar “MSC Cruises São Paulo Grand Prix”, consolidando ainda mais a presença da marca no calendário internacional da categoria. O evento será realizado em novembro, no tradicional Autódromo de Interlagos, com expectativa de público máximo e ativações que vão desde experiências VIP até ações relacionadas ao portfólio da MSC. Além de São Paulo, outras duas etapas com forte presença da marca estão confirmadas ainda este ano: Austin (EUA) e Áustria.

Cinema, pistas e estratégia de marca global
A estratégia reforça o protagonismo da MSC Cruzeiros em ações de marketing esportivo de alto impacto. A visibilidade da marca no filme F1, que estreia hoje nos cinemas brasileiros, é apenas uma das frentes.
Com cenas filmadas durante GPs oficiais das temporadas de 2023 e 2024 (incluindo Las Vegas, Silverstone e Monza), F1 leva às telas uma trama eletrizante. Sonny Hayes (Brad Pitt), um ex-piloto dos anos 90, retorna às pistas para ajudar uma equipe fictícia, a ApexGP, a disputar espaço entre as gigantes do circuito. O filme também conta com Damson Idris, Javier Bardem, Kerry Condon e Tobias Menzies no elenco, além da consultoria técnica do heptacampeão Lewis Hamilton, que assina a produção executiva ao lado de Jerry Bruckheimer.
A produção é tida como uma das mais ambiciosas da história do cinema esportivo, com orçamento estimado em US$ 200 milhões e suporte técnico da própria Fórmula 1.