Estande instagramável permanecerá no Posto 4 até 19 de março, com shows e atrativos culturais para turistas e moradores no ‘Verão #tônoRio’
A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio lançam, nesta quinta-feira (12/1), a partir das 17h, o projeto Verão #tônoRio, edição 2023, no Posto 4, em Copacabana. A ação é mais uma iniciativa do Governo do Rio para fomentar a atividade turística na capital e nos municípios litorâneos do Estado, durante a estação mais quente do ano.
– Um dos pilares para a retomada do crescimento do Rio é exatamente o turismo e as ações de captação de viajantes para todo o estado. É um dos fatores que contribuem para impulsionar a economia fluminense e recolocar o Rio como o protagonista, como a vitrine do Brasil para o mundo. Investir no setor é também gerar emprego e renda, valorizando o cidadão e sua identidade cultural. E os resultados estão cada vez mais positivos, como os 98% de ocupação da capital na virada – comemora o governador Cláudio Castro.
Veja também as mais lidas do DT
Na ação, um estande instagramável apresenta atrativos turísticos do estado, promovendo atividades informativas e interativas, além de shows gratuitos em um palco montado na parte de cima da estrutura. A ativação permanecerá próximo à Rua Constante Ramos, até 19 de março, com funcionamento de terça a domingo.
– O Verão #tônoRio foi um dos projetos mais bacanas que implementamos na Secretaria de Turismo. Deu tão certo que não pensamos duas vezes em repetir e fazer uma segunda edição, que tem tudo para ser ainda melhor. Nosso estande está maior, mais moderno e vai apresentar ao turista que passa em Copacabana as outras regiões do nosso estado. Tenho certeza que muitos vão ficar com vontade de conhecer outras cidades turísticas do interior. Isso sem falar nos shows, que sempre são muito bons – disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
A parte instagramável, sucesso na edição de verão e inverno do ano passado, agora está de volta com um design moderno, uma experiência imersiva das regiões turísticas do estado, maior espaço interno, grande telão indoor com integração ao deck e ao telão na área externa. A ‘repaginada’ desta edição também amplia a integração ao calçadão, permitindo maior proximidade com o público.
Moradores e visitantes terão a oportunidade de registrar momentos em um cartão-postal do Rio, além de conhecer as opções culturais do estado e o trabalho de artistas regionais. Até o dia 19 de março, de quinta a domingo, haverá programação musical e DJ.
Versão itinerante no interior do estado
Além do ponto fixo em Copacabana, o projeto contempla uma versão itinerante, que percorrerá municípios litorâneos do interior. O estande seguirá o mesmo design e atividades, com exceção dos shows, que serão com artistas locais, seguindo um cronograma que começa no próximo dia 19 de janeiro, em Paraty. A escolha se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de verão.
A versão itinerante do estande vai passar por seis municípios: Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio
Atrações Musicais da primeira semana
Quinta-feira (12 de janeiro): Tamara Salles – 17h / Sambe Como Uma Mulher – 18h45
Sexta-feira (13 de janeiro): Bernardo Ritto – 18h
Sábado (14 de janeiro): Betta – 18h
Domingo (15 de janeiro): Samba do 9 – 18h
DJs
Horário: das 14h às 18h
Quinta-feira (12 de janeiro): DJ Chicão
Sexta-feira (13 de janeiro): DJ Leozinho
Sábado (14 de janeiro): DJ Fred
Domingo (15 de janeiro): DJ Chicão
Itinerante – Janeiro/Fevereiro
1. Paraty – 19, 20, 21 e 22/01
2. Angra – 26, 27, 28 e 29/01
3. Mangaratiba – 02, 03, 04 e 05/02
4. Saquarema – 09, 10, 11 e 12/02
5. Arraial do Cabo – 16, 17, 18 e 19/02
6. Cabo Frio – 23, 24, 25 e 26/02
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências