sábado, maio 17, 2025
InícioEconomia do turismoComeça o 3º Encontro Franco-Brasileiro de Turismo Sustentável

Começa o 3º Encontro Franco-Brasileiro de Turismo Sustentável

O 3º Encontro Franco-Brasileiro de Turismo Sustentável acontece em Salvador e debaterá diversos temas relacionados ao turismo, à inovação e à sustentabilidade

Nesta quarta-feira, 13, começa o 3º Encontro Franco-Brasileiro de Turismo Sustentável, em Salvador. Conforme o jornal BNews noticiou, o Encontro acontece até sexta-feira, 15, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho.

Com o tema “Turismo, Inovação e Desenvolvimento Territorial Sustentável”, o evento tem como objetivo mobilizar os setores do turismo da França e do Brasil para dialogar sobre os principais desafios do segmento. Além de criar novos caminhos sustentáveis.

Veja organizadores e apoiadores do 3° Encontro Franco-Brasileiro de Turismo Sustentável

O evento é fruto de uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil, o Consulado Geral da França em Recife e o Senac Bahia, que organizam o evento . Ainda, o 3º Encontro Franco-Brasileiro de Turismo Sustentável conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia.

Assim como da Embratur, da Atout France, do Consórcio Nordeste, do grupo Accor e das Alianças Francesas do Nordeste. Além de diversos outros parceiros de ambos os países.

O que esperar do 3º Encontro Franco-Brasileiro de Turismo Sustentável

A 3ª edição do encontro tem como foco o desenvolvimento do turismo a partir do território, estimulando a elaboração de estratégias. Entre os temas a serem abordados durante o evento, estão a relação entre turismo, inovação social e mudanças climáticas.

Além da importância da educação e dos talentos criativos no desenvolvimento territorial. Assim como a valorização da cultura e do patrimônio como ativos territoriais e de inovação.

Trocar conhecimento e fortalecer laços entre os países

O 3º Encontro Franco-Brasileiro de Turismo Sustentável também contará com mesas redondas, grupos de trabalho e visitas de campo. Proporcionando assim um espaço para troca de conhecimento, identificação de competências e criação de novos projetos de cooperação franco-brasileira no setor do turismo sustentável.

De acordo com os organizadores, o evento é uma oportunidade para fortalecer os laços de amizade entre os dois países. Além de gerar conhecimento, parcerias e trocas de experiências para todos os atores envolvidos no setor do turismo.

Ainda, a Classificação Indicativa do evento é Livre.


EDIÇíO DO DT (CF) com informações do jornal BNews.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque