O 3º Encontro Franco-Brasileiro de Turismo Sustentável acontece em Salvador e debaterá diversos temas relacionados ao turismo, à inovação e à sustentabilidade
Nesta quarta-feira, 13, começa o 3º Encontro Franco-Brasileiro de Turismo Sustentável, em Salvador. Conforme o jornal BNews noticiou, o Encontro acontece até sexta-feira, 15, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho.
Com o tema “Turismo, Inovação e Desenvolvimento Territorial Sustentável”, o evento tem como objetivo mobilizar os setores do turismo da França e do Brasil para dialogar sobre os principais desafios do segmento. Além de criar novos caminhos sustentáveis.
Veja organizadores e apoiadores do 3° Encontro Franco-Brasileiro de Turismo Sustentável
O evento é fruto de uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil, o Consulado Geral da França em Recife e o Senac Bahia, que organizam o evento . Ainda, o 3º Encontro Franco-Brasileiro de Turismo Sustentável conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia.
Assim como da Embratur, da Atout France, do Consórcio Nordeste, do grupo Accor e das Alianças Francesas do Nordeste. Além de diversos outros parceiros de ambos os países.
O que esperar do 3º Encontro Franco-Brasileiro de Turismo Sustentável
A 3ª edição do encontro tem como foco o desenvolvimento do turismo a partir do território, estimulando a elaboração de estratégias. Entre os temas a serem abordados durante o evento, estão a relação entre turismo, inovação social e mudanças climáticas.
Além da importância da educação e dos talentos criativos no desenvolvimento territorial. Assim como a valorização da cultura e do patrimônio como ativos territoriais e de inovação.
Veja também as mais lidas do DT
Trocar conhecimento e fortalecer laços entre os países
O 3º Encontro Franco-Brasileiro de Turismo Sustentável também contará com mesas redondas, grupos de trabalho e visitas de campo. Proporcionando assim um espaço para troca de conhecimento, identificação de competências e criação de novos projetos de cooperação franco-brasileira no setor do turismo sustentável.
De acordo com os organizadores, o evento é uma oportunidade para fortalecer os laços de amizade entre os dois países. Além de gerar conhecimento, parcerias e trocas de experiências para todos os atores envolvidos no setor do turismo.
Ainda, a Classificação Indicativa do evento é Livre.
EDIÇÃO DO DT (CF) com informações do jornal BNews.