As principais companhias aéreas dos EUA e a Amazon.com’s (AMZN. O) a unidade de aviação estão unindo esforços para acelerar o desenvolvimento e o uso de combustíveis de aviação sustentável (SAF) para diminuir as emissões no transporte aéreo.
Reuters
A Sustainable Aviation Buyers Alliance (SABA) (leia-se Amazon Air, Alaska Airlines (ALK). N), JetBlue (JBLU. O), e a United Airlines estão se juntando à ação, que inclui grandes clientes de companhias aéreas corporativas, para ajudar a impulsionar uma maior produção de SAF, cortes de preços e avanços tecnológicos.
Veja também as mais lidas do DT
Na terça-feira, os Estados Unidos disseram que estavam estabelecendo uma meta de alcançar as emissões líquidas zero de gases de efeito estufa do setor de aviação dos EUA até 2050.
A Casa Branca disse em setembro que estava mirando 20% mais baixas nas emissões de aviação até 2030. As principais companhias aéreas dos EUA apoiaram uma meta voluntária da indústria de 3 bilhões de litros de uso de SAF em 2030.
“Ao trabalhar em conjunto com outras empresas, estamos demonstrando que há uma forte e crescente demanda pela rápida implantação de combustíveis de aviação sustentáveis econômicos, o que ajudará a Amazon a cumprir nosso compromisso de alcançar o carbono líquido zero até 2040”, disse Sarah Rhoads, vice-presidente da Amazon Global Air.
Quase 2,5% das emissões globais são resultado de viagens aéreas. Apesar da demanda para reduzir as emissões, há muito pouca SAF em uso.