Companhias aéreas dos EUA e Amazon se unem para reduzir emissões de carbono

Continua depois da publicidade

As principais companhias aéreas dos EUA e a Amazon.com’s (AMZN. O) a unidade de aviação estão unindo esforços para acelerar o desenvolvimento e o uso de combustíveis de aviação sustentável (SAF) para diminuir as emissões no transporte aéreo.

Reuters

A Sustainable Aviation Buyers Alliance (SABA) (leia-se Amazon Air, Alaska Airlines (ALK). N), JetBlue (JBLU. O), e a United Airlines estão se juntando à ação, que inclui grandes clientes de companhias aéreas corporativas, para ajudar a impulsionar uma maior produção de SAF, cortes de preços e avanços tecnológicos.

Veja também as mais lidas do DT

Na terça-feira, os Estados Unidos disseram que estavam estabelecendo uma meta de alcançar as emissões líquidas zero de gases de efeito estufa do setor de aviação dos EUA até 2050.

A Casa Branca disse em setembro que estava mirando 20% mais baixas nas emissões de aviação até 2030. As principais companhias aéreas dos EUA apoiaram uma meta voluntária da indústria de 3 bilhões de litros de uso de SAF em 2030.

“Ao trabalhar em conjunto com outras empresas, estamos demonstrando que há uma forte e crescente demanda pela rápida implantação de combustíveis de aviação sustentáveis econômicos, o que ajudará a Amazon a cumprir nosso compromisso de alcançar o carbono líquido zero até 2040”, disse Sarah Rhoads, vice-presidente da Amazon Global Air.

Quase 2,5% das emissões globais são resultado de viagens aéreas. Apesar da demanda para reduzir as emissões, há muito pouca SAF em uso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade