Encontro de centenas de agentes de viagens com executivos da MSC Cruzeiros ocorreu nesta terça-feira (2) no Hotel Renaissance
Por Bruno Almeida – Colaborador do DIÁRIO
A MSC Cruzeiros realizou nesta terça-feira (2), em São Paulo, mais uma edição do Conexão MSC, evento preparado para capacitar agentes de viagens sobre os produtos da companhia. Além disso, o encontro foi uma oportunidade para divulgar um balanço da última temporada de cruzeiros e as perspectivas e metas da empresa para 2025.
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Com oportunidades de network e palestras, a manhã desta terça foi momento de reforçar a atuação da MSC com um turismo voltado à sustentabilidade. Entre os destaques do dia, a divulgação da nova campanha de marketing da companhia, que deve rodar a partir da segunda quinzena de abril, rendeu aplausos dos 400 agentes que participaram do evento. Batizada de Viva a Grande Beleza, ela é uma continuação de campanhas anteriores da MSC que têm como base o turismo sustentável.
“Temos como meta zerar as emissões líquidas até 2050”, disse Ignacio Palacios Hidalgo, diretor de vendas e revenue da MSC Cruzeiros da empresa. “A campanha convida os hóspedes a descobrirem a beleza de fazer cruzeiro de forma sustentável e ainda pensar em questões sociais. Quando fazemos turismo entramos em contato com comunidades locais, temos um impacto e temos que ter respeito”, acrescentou o diretor ao destacar as imagens de “pôr-do-sol em família” contidas no filme.
Temporada 2024/2025
Pensando na próxima temporada, Ignacio destacou o aumento no número de rotas que incluem “destinos maravilhosos” como atrativos para superar o recorde da temporada 2023/2024, que movimentou 670 mil hóspedes no Brasil.
“Este é um dos pilares da nossa comunicação. O leque de produtos é muito grande”, continuou. Para a temporada de 2025, a MSC aposta em cruzeiros que passem pela Europa, onde a empresa já é líder de mercado, e o Caribe, atualmente o mercado que mais cresce para a companhia. Neste último, a empresa quer reforçar a possibilidade de ida a destinos que restauram o Caribe “dos sonhos”: com águas azuis cristalinas, areia branca, tranquilidade e água de coco.
Eduardo Mariani Simões, diretor de marketing da empresa no Brasil, encorajou o auditório praticamente lotado do Hotel Renaissance, na capital paulista, a mostrarem que destinos internacionais são viáveis para o público brasileiro. “Não tem mais alta, nem baixa temporada. A nossa alta (no Brasil) dura sete meses. Depois, já começa a alta temporada no Hemisfério Norte. Oportunidades existem o ano todo”, afirmou.
Com operações em cinco continentes e 675 escritórios no mundo, a empresa prevê atuar com 23 navios até 2025. Porém, a meta segue manter o aspecto de “empresa global com presença e atuação locais”, de acordo com Eduardo. “Não basta colocar pão-de-queijo no café da manhã. Cada região tem suas particularidades e nós estamos preparados para atende-las”, refletiu.
Gerente de vendas da MSC no Brasil, Rafael Grosso, destacou que o alto índice de clientes que voltam a procurar a empresa é evidência de que a MSC se mantém consolidada. “Quanto melhor é a experiência melhor o índice de retorno. O cliente volta e, nas próximas viagens, vai incrementado sua experiência”, disse Rafael.
Para 2025, outra aposta da empresa é a tendência de guiar os clientes em uma experiência positiva desde antes da reserva. Isso inclui condições de pagamento facilitadas, cashback, possibilidades de criação de viagens em grupos de afinidade – para a próxima temporada, a MSC mira em empresas que desejam realizar confraternizações e eventos corporativos a bordo de seus navios – e um check-in feito pela internet com antecedência e com possibilidade de escolher slots de horário de chegada ao porto. “Tudo para uma experiência fluida, mais fácil”, concluiu Rafael.
Outros quatro encontros do Conexão MSC acontecem ainda em abril para agentes de viagem do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.