Confira agenda de roadshows de SP pela América do Sul

Continua depois da publicidade

Litoral Norte, Vale do Ribeira e Serra da Mantiqueira estão entre os destinos paulistas divulgados em roadshows por seis cidades sul-americanas 


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Com o objetivo de promover o estado de São Paulo na América Latina, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), marca presença no Roadshow B2live – “Gol te lleva a Brasil”, evento itinerante de promoção do turismo brasileiro na Argentina, Uruguai e Paraguai.

Veja também as mais lidas do DT

A promoção internacional do estado tem por objetivo divulgar destinos como o Litoral Norte, o Vale do Ribeira e a Serra da Mantiqueira para agências, operadoras e o trade de países sul-americanos, fortalecendo a imagem de SP como destino turístico de sol e praia, cultura, gastronomia, turismo de natureza e rural.

Em sua 4ª edição, o roadshow promete uma experiência única com workshops, talk-shows e imersão na cultura brasileira com música e gastronomia, capacitando mais de 750 profissionais, além de fortalecer laços entre o Brasil e países da América do Sul.

“São Paulo é um estado com muita diversidade e um enorme potencial turístico; queremos mostrar aos visitantes estrangeiros o que temos a oferecer – nossa gastronomia, o ecoturismo e o turismo náutico no turismo paulista”, disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.

Governo de SP participa de roadshows internacionais para promover o turismo (Foto: Divulgação)
Governo de SP participa de roadshows internacionais para promover o turismo (Foto: Divulgação)

Série de roadshows em 2023

Em 2023, a Setur-SP participou de 28 roadshows nacionais e internacionais, capacitando cerca de 1.270 agentes de viagens, com retorno de mídia e ampla visibilidade. Segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Setur-SP, em 2024 o Estado deve ultrapassar os 49 milhões de turistas, número recorde da série histórica, gerando 46 mil novos postos de trabalho formais diretos, movimentando R$ 304 bilhões.

O roadshow passará por seis cidades que possuem ampla conectividade com o Brasil. O evento começou no dia 13 de maio em Mendonza, na Argentina e termina no dia 22 de maio em Assunção, no Paraguai.

Veja abaixo todas as datas e etapas:

● 13 de maio – Etapa Mendoza/Argentina
● 14 de maio – Etapa Córdoba/Argentina
● 15 de maio – Etapa Rosário/Argentina
● 16 de maio – Etapa Buenos Aires/Argentina
● 17 de maio – Agenda Embaixada do Brasil em Buenos Aires
● 20 de maio – Etapa Montevidéu/Uruguai
● 21 de maio – Recepção na Embaixada Brasileira de Assunção
● 22 de maio – Etapa Assunção/Paraguai

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade