(Edição do DIÁRIO com agências)
A estação das flores, das cores e das temperaturas mais amenas começa nesta sexta-feira. A seleção apresenta destinos que ficam ainda mais bonitos entre os meses de setembro e dezembro. Os locais oferecem cenários inesquecíveis e atividades específicas para quem aprecia a natureza. Confira:
Medellín, Antioquia – Colômbia
Veja também as mais lidas do DT
De clima agradável, é famosa por seu Jardim Botânico, que apesar de pequeno, é um dos mais interessantes da América Latina, por oferecer um bonito verde e muitas áreas de sombra. O espaço é famoso por contar com uma série de atividades culturais. As flores na região são belas, mas não são o único atrativo do destino, que passa por intensa transformação urbana nos últimos anos. Em 2013, Medellín foi eleita pelo Citigroup e ‘”The Wall Street Journal” como a cidade mais inovadora do mundo.
Curitiba, Paraná
Uma verdadeira cidade-jardim, a capital do Paraná conta com quase trinta parques e bosques em sua região metropolitana. Destaca-se o Jardim Botânico, sua atração mais famosa, que oferece extensa área verde e boa variedade de flores. No local, a estufa chama a atenção por sua arquitetura inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19. Outras opções interessantes para curtir a natureza são os Parques Tanguá e Barigui.
Arica – Chile
Conhecida como a “Cidade da eterna Primavera”, conta com lindos jardins e um clima agradável durante todo o ano. Mas, obviamente, durante a estação das flores, fica ainda mais bela. A região é famosa por seus passeios e feiras, além de sua praça principal, igualmente majestosa. Ali, no Morro de Arica, é possível ter uma visão panorâmica das mais belas. Durante a visita, é impossível não se encantar por seus edifícios históricos, como a Catedral de San Marcos, próxima do centro e de arquitetura impecável.
Patagônia – Argentina
Se você é mais aventureiro e amante da natureza, aqui é seu lugar. Andar a cavalo, canoagem e ciclismo nas montanhas são algumas das diversas atividades oferecidas na região. Entretanto, engana-se quem pensa que a Patagônia só pode ser apreciada por esportistas. Na verdade, seus cenários inóspitos e arrebatadores transmitem a seus visitantes um estado de tranquilidade, que é ainda mais bucólico durante a primavera. Durante a estação, as flores desabrocham, os animais saem de suas tocas e as vistas ficam ainda mais espetaculares.
Gramado, Rio Grande do Sul
Conhecida por abrigar o maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz, a cidade também é uma boa pedida em outras estações. Na primavera, flores de diferentes formas e espécies desabrocham por toda a região tornando o visual de Gramado ainda mais emblemático. A cidade faz parte da Região das Hortênsias e oferece bons passeios ao ar livre.
Holambra, São Paulo
Conhecida como a “Cidade das Flores”, possui o título de maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Entre as opções imperdíveis, o Moinho Povos, a Praça Vitória Régia e o Deck do Amor se destacam. De forma geral, Holambra se apresenta como um local agradável, de ar puro e perfeito para caminhadas. Durante a primavera, as flores desabrocham com cores mais vivas e suas árvores aparentam ainda mais beleza.
Cunha, São Paulo
Famosa por seu Lavandário, local com mais de 14 mil pés de lavanda, que se assemelha àqueles encontrados em Provença, na França, a cidade é conhecida como um lar de ceramistas, possuindo charmosos e pitorescos ateliês. Localizada em um trecho da famosa Estrada Real, que leva a Paraty, a região conta com boas trilhas e cachoeiras. Durante a visita, não se esqueça de conhecer a Pedra da Macela, que oferece uma das mais belas vistas do interior de São Paulo.
*A lista foi sugerida pela momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis.