Também serão apresentados trabalhos como “Análise do desempenho econômico financeiro das maiores empresas brasileiras no setor aéreo”
Criado na Universidade Federal Fluminense, o Congresso Nacional de Administração, Sociedade e Inovação (CASI) chega à décima edição, na Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), em Petrópolis (RJ), nessa quinta-feira (30) e na sexta. Com mais de 700 trabalhos apresentados, 400 foram aprovados. Alguns enfocam pesquisas desenvolvidas por professores e universitários na área do turismo, como “A percepção dos clientes em relação ao atendimento aplicando-se a Metodologia Disney em um hotel”.
Também serão apresentados trabalhos como “Análise do desempenho econômico financeiro das maiores empresas brasileiras no setor aéreo”, “Inteligência competitiva e cooperação da percepção de gestores da indústria hoteleira de Ouro Preto”, “Parque Nacional do Caparaó: breve análise do marketing turístico”, “Ações de marketing de experiências em grandes eventos: um estudo exploratório nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, “Análise comparada de concentrações de negócios dos setores industrial, comercial e de turismo” e “Evasão de recursos humanos na hotelaria brasileira: o caso do Rio”.
Painéis
Os participantes do 10º CASI terão acesso a oficinas, minicursos, sessões científicas e painéis sobre administração pública, gestão da tecnologia e inovação, economia das organizações e sustentabilidade, ensino e pesquisa em administração e contabilidade, relações de trabalho, desenvolvimento econômico regional, diversidade e poder. Estarão presentes pesquisadores de diversos estados do país.
Veja também as mais lidas do DT
“O número de participantes será de 600 pessoas ao longo dos dois dias, o que enfatiza a representatividade do evento. Além da riqueza cultural e do potencial turístico, Petrópolis poderá ser vista como cidade universitária”, diz Humberto Medrado, professor de Administração e RH da FMP/Fase.