(Edição do DT com agências)
Presente em mais de 40 países e com cerca de 350 hotéis espalhados pelo mundo, a Meliá Hotels International oferece o MeliáRewards, programa de fidelidade da rede, que hoje conta com mais de 4 milhões de participantes em diversos países e oferece melhores preços para reservas feitas pelo e-commerce da rede, o www.melia.com.
Em 2014, 67% das vendas pelo Melia.com foram feitas para clientes MeliáRewards e, em 2015, esse share subiu para 80%.
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A proposta do programa é convidar o hóspede a colecionar emoções (Collect Emotions) e promover experiências que surpreendam o cliente de forma emocional em cada viagem. Pautados por essas premissas, os benefícios se distribuem em três grupos de vantagens: “Get Value”, no qual os membros devem se sentir valorizados; “Be Free”, elaborado para se adaptar às necessidades de cada hóspede; “Go First”, onde os participantes são sempre os primeiros
Ao fazer parte do programa, os clientes passam a desfrutar de vantagens e benefícios exclusivos em todos os hotéis das 7 marcas da Meliá Hotel International, como café da manhã grátis para um acompanhante, Wi-Fi gratuito, cupons de descontos para utilizar em reservas de hotéis, check-in prioritário (com possibilidade de fazê-lo on-line) e acesso à sala VIP em 700 aeroportos do mundo. Os benefícios variam de acordo com os diferentes níveis do programa.
O programa de fidelidade possui quatro níveis de status: MeliáRewards Básico (desde o primeiro momento), MeliáRewardsSilver (duas estadas ou cinco noites ou 10.000 pontos), MeliáRewards Gold (15 estadas ou 30 noites ou 60.000 pontos) e MeliáRewards Platinum (mais de 30 estadas ou mais de 50 noites ou mais de 150.000 pontos).