Conselho Baiano do Turismo pede prioridade para o Centro de Convenções

Continua depois da publicidade

Agências com Edição do DT

Análise e discussão das prioridades elencadas pelo Conselho Baiano do Turismo (Cbtur) para os próximos três anos foram retomadas, nesta terça-feira (26), por líderes do setor e o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino. O presidente do Conselho e do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado (Sindetur-Bahia), Luís Augusto Leão Costa, destacou a importância do planejamento estratégico como foco do debate.

A cadeia produtiva do turismo emprega mais de 150 mil pessoas diretamente e responde por 7,5% do PIB do Estado. Diante de dados que expressam a importância do turismo para a economia baiana, os empresários do setor reivindicaram agilidade para a reforma do Centro de Convenções.

Veja também as mais lidas do DT

O secretário Nelson Pelegrino explicou que, iniciada a reforma emergencial, foi encontrada maior extensão de estruturas corroídas pela forte ação do salitre, o que implica em novas intervenções. ‘Trata-se de um equipamento construído há mais de 35 anos e submetido às normas e prazos da Lei de Licitações. Isto exige, hoje, um aditivo ao contrato emergencial em andamento’.

Pelegrino disse também que a Secretaria de Turismo está empenhada em assegurar que o equipamento seja reativado o mais rapidamente possível: ‘Nosso esforço é absoluto para torná-lo estruturalmente seguro, permitindo que volte a funcionar, ao mesmo tempo em que o governador Rui Costa conduz o plano de construção de um novo equipamento, no Comércio”.

Divulgação – O secretário volta a se reunir com o Cbtur logo após o Carnaval para discutir a estratégia de divulgação do destino Bahia durante a baixa estação, e as ações relativas aos eventos dos Jogos Olímpicos de 2016 em Salvador.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade