Michael Rousseau, Presidente e CEO da Air Canada, foi eleito o novo Presidente do Conselho Executivo de Chefes (CEB) da Star Alliance. Ele é sucessor de Scott Kirby, CEO da United, que ocupava o cargo desde dezembro de 2020
Ao assumir o cargo de Presidente, o Michael Rousseau declarou: “Estou ansioso para trabalhar com o conselho nos próximos dois anos, dando continuidade ao nosso trabalho cujo foco é oferecer uma experiência perfeita ao cliente. Na Star Alliance, estamos comprometidos com a visão de um mundo conectado sem esforços, e convido todos os membros da nossa Aliança a se juntarem a mim para tornar essa visão uma realidade em 2025 e além”.
Como novo Presidente do CEB da maior aliança de companhias aéreas do mundo, Michael Rousseau liderará as duas reuniões anuais do conselho e atuará como porta-voz, orientando a direção estratégica da Aliança, que é composta por 25 companhias aéreas globais.
Veja também as mais lidas do DT
O atual CEO da Star Alliance, Theo Panagiotoulias, parabenizou Rousseau e afirmou:
“É um prazer dar as boas-vindas a Michael Rousseau, um dos CEOs mais experientes do conselho, como novo Presidente, e estou ansioso para trabalhar de perto com ele enquanto concretizamos a visão renovada da Aliança. Também expresso minha sincera gratidão a Scott Kirby por sua orientação e apoio à Star Alliance durante seus quatro anos bem-sucedidos de mandato”.
Cada uma das 25 companhias aéreas membros é representada pelo seu CEO no CEB, que atua como órgão governante da Aliança e define a direção estratégica geral
Sobre a Star Alliance
Estabelecida em 1997 como a primeira aliança aérea verdadeiramente global, a rede da Star Alliance foi fundada com base na proposta de valor ao cliente de alcance global, reconhecimento mundial e serviço integrado. Desde a sua criação, tem oferecido a maior e mais abrangente rede de companhias aéreas, com forte ênfase em melhorar a experiência do cliente ao longo de toda a jornada pela Aliança.
As companhias aéreas que integram a Star Alliance são: Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, THAI, Turkish Airlines e United.
Atualmente, a rede da Star Alliance oferece 17.500 voos diários para mais de 1.150 aeroportos em 189 países. Voos de conexão adicionais são oferecidos pela Star Alliance Connecting Partner Juneyao Airlines.