REDAÇÃO DO DIÁRIO
O gerente geral do clássico Hotel Paradies, Walter Ogawa Silva é formado em administração de empresas pela FMU e em Direito pelo Centro Universitário do Planalto em Uberaba. Foi professor de Turismo pelo SESI, Secretário de Turismo e Esporte da cidade de Araxá (MG), gerente geral do Hotel Colombo de Araxá, do Chris Park Hotel em Campos do Jordão (SP) e do Castelo Parque Hotel em Cesário Lange (SP), gerente de departamento no Hotel Tauá de Araxá e presidiu a Fundação Cultural Calmon Barreto.
Com este histórico invejável, Walter Ogawa assumiu em abril deste ano o Paradies com o objetivo de fortalecer os laços com as agências e operadoras de turismo, firmando acordos comerciais sustentáveis e fazer o empreendimento crescer. O DIÁRIO conversou com o executivo, acompanhe:
Ótima ocupação em abril
No mês de abril tivemos uma ocupação boa, chegamos a 70%, principalmente porque tivemos bons eventos. Nós temos uma equipe no comercial, capitaneada pela Patrícia Calef, que está fazendo um trabalho muito bacana em relação ao corporativo. Nós vendemos através das OTAS, agências e também vendas diretas. É preciso destacar o trabalho de assessoria de imprensa, iniciada em abril. De lá para cá as vendas deram um salto violento e começamos a melhorar a imagem institucional. Acho que o Paradies está sendo mais visto graças a essa assessoria do Cláudio Oliva, da Assimptur.
Eventos
O hotel Paradies está preparado para eventos. Josefa Staudigl, nossa diretora geral, projetou o Paradies para eventos de todos os tamanhos. Temos um salão principal chamado Salão Imperial que é reversível e atendemos até 1 mil pessoas sentadas além de 22 salas de apoio, então todos os equipamentos necessários para um evento grande, médio, pequeno possuímos, sem falar nos cinco restaurantes, o central e os quatro restaurantes de apoio espalhados pelo resorts.
Composição de preços
Temos uma política de não nos preocupar muito com a concorrência, fazemos uma diária compatível com o produto que a gente vende e compatível com o mercado também. Essa política está dando certo. Cerca de 70% da nossa receita vem de eventos, das vendas corporativas.
Greve dos caminhoneiros
Tivemos a ocupação do Corpus Crhisti comprometida em função da greve dos caminhoneiros (45%). Passamos por motivos tensos, complicados, mas atendemos nossos clientes sem ele perceber a dificuldade de abastecimento que nós passamos.
Veja também as mais lidas do DT
Serviço:
Hotel Paradies
Alameda Curitiba, 111, Bairro José de Lima – Jarinu/SP
Telefone: (11) 4016-7500