A Copa Airlines em comunicado da tarde desta sexta-feira (17), reafirma novamente seu compromisso com seus passageiros diante da crise causada pelo coronavírus que a América e o mundo todo está enfrentando, implementando a flexibilização de suas políticas comerciais mais importantes e abrangentes até o momento.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Com essa medida, a Companhia Aérea facilita para seus passageiros “a mudança de voo, não o desejo de viajar”, permitindo que modifiquem seus itinerários gratuitamente em passagens compradas até 30 de junho de 2020, de acordo com as seguintes condições:
Veja também as mais lidas do DT
- As datas originais da viagem devem iniciar antes de 31 de dezembro 2020;
- O novo itinerário deve ser concluído até 31 de dezembro de 2021;
- Aplicável apenas às passagens emitidas pela Copa Airlines (230): regulares e adquiridas com milhas.
Outras orientações:
Os passageiros que desejam fazer ajustes em seus itinerários podem entrar em contato com o Centro de Reservas da Copa Airlines. É importante lembrar que, devido ao grande número de chamadas e solicitações, o tempo de serviço pode demorar mais que o normal.
“Desde o início dessa crise, na Copa Airlines, trabalhamos dia e noite para oferecer opções diferentes aos nossos clientes, permitindo que eles gerenciem suas reservas da maneira que melhor atenda às suas necessidades”, disse Diana Mizrachi, diretora Sênior da Experiência do Cliente Copa Airlines. “Por esse motivo, tornamos nossas políticas comerciais ainda mais flexíveis de uma maneira abrangente, ratificando nosso compromisso com todos eles, a quem agradecemos por sua confiança e paciência nessa situação difícil e incerta para todos.”
Como parte de seus esforços para oferecer opções aos seus passageiros, a Copa Airlines também disponibilizou uma ferramenta para autogerenciar o cancelamento de bilhetes não utilizados e manter um crédito pelo seu valor, que poderia ser usado para uma próxima viagem, até 31 de dezembro de 2021. Para obter mais informações, basta acessar o link https://www.copaair.com/es/web/gs/cancelar.
Pedidos de voo humanitário
A Copa Airlines, ratificando seu compromisso com os passageiros diante das medidas tomadas pelos países da região para conter a disseminação do coronavírus, relata que está trabalhando de forma proativa e fazendo o possível para transportar aqueles que foram afetados por essa difícil situação sem precedentes. Algumas das ações da companhia contemplam o endosso do bilhete em outras companhias aéreas, se houver vôos e espaços disponíveis, e a possibilidade de realizar vôos humanitários, conforme aprovado pelos respectivos governos.
Nesse contexto, a Copa Airlines disponibilizou uma ferramenta em seu site oficial para que passageiros com reserva ou passagens possam informar de onde precisam viajar e a companhia aérea e, caso receba as aprovações das autoridades envolvidas, entre em contato com eles. Para entrar no formulário, basta clicar no link: https://www.copaair.com/es/web/gs/solicitud-vuelos-nuevos
Para se manter informado de qualquer notícia da Copa Airlines sobre essa situação, acesse o site http://www.copa.com e por meio das contas oficiais das companhias aéreas nas redes sociais.