Com esta parceria, passageiros de vários destinos na
Europa e América Latina desfrutarão de conexões diretas
REDAÇíO DO DIÁRIO com agências –
A Copa Airlines e a Turkish Airlines, ambas membros da Star Alliance, rede global de companhias aéreas, assinaram um Acordo de Código Compartilhado que oferecerá aos passageiros mais opções de voos com conexões diretas pelo Centro de Conexões das Américas da Copa, na Cidade do Panamá, e o acesso para a Europa através do hub da Turkish em Istambul, na Turquia.
Melhorias para os viajantes
- Copa Airlines
Avião da Copa Airlines (Foto: divulgação)
O estratégico Centro de Conexões das Américas da Copa Airlines, na Cidade do Panamá, permitirá aos passageiros que vêm de Istambul conexões rápidas e eficientes para 74 destinos na América e no Caribe, incluindo as cidades mais importantes da região.
- Turkish Arlines
Avião da Turkish Airlines (Foto: divulgação)
Além disso, com este acordo de code share, os latino-americanos terão mais opções de ingresso à Europa, e também à África, Ásia/Extremo Oriente e Oriente Médio, viajando com a Turkish Airlines, por meio de seu hub posicionado estrategicamente em Istambul, na Turquia, que é uma ponte entre o Oriente e o Ocidente.
Funcionamento do code share
Inicialmente, a Turkish colocará seu código nos voos da Copa entre a Cidade do Panamá e David, no Panamá; Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus, Belo Horizonte e São Paulo, no Brasil; Santo Domingo e Punta Cana, na República Dominicana; Guayaquil e Quito, no Equador; San Salvador,, em El Salvador; Assunção,, no Paraguai; e Lima, , no Peru.
Por outro lado, a Copa colocará seu código nos voos operados pela Turkish entre Panamá e Istambul.
Progressivamente, à medida que as aprovações governamentais forem concedidas, a Turkish também colocará seu código nos voos da Copa para Cancún, Cidade do México e Guadalajara, no México; Manágua, na Nicarágua; San José, na Costa Rica; e Montevidéu, no Uruguai, a fim de expandir a gama desses voos em codeshare para a região.
Olhar no futuro
Este acordo, que complementa e amplia as redes de rotas de ambas as companhias aérea e a conectividade entre os continentes, também incrementará e promoverá oportunidades bilaterais para o turismo e o desenvolvimento comercial entre os dois países.
(Lucas Kina)