Quem tem tempo e dinheiro e quer assistir toda a Copa do Mundo, deverá desembolsar 27.246 mil euros, para 30 noites.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Um dos momentos mais aguardados pelos amantes do futebol que antecede a Copa do Mundo, sem dúvida, é o Sorteio dos Grupos que acontece nesta sexta-feira (1ª
De acordo com Renata Franco, CEO da Stella Barros Turismo, muitas pessoas esperam para decidir a compra depois dos sorteios das chaves. A expectativa da agência é de um aumento de 80% nas vendas a partir de hoje.
Veja também as mais lidas do DT
“Já vendemos 30% do que tínhamos previsto, mas as vendas aquecem mesmo a partir de agora. Tradicionalmente a maior procura é pela 1ª fase e para jogos da Semifinal a Final”, esclarece Renata.
Oficial
A empresa, que é agente oficial de lazer para a comercialização do Programa Oficial de Hospitality da Copa do Mundo, está comercializando pacotes para o campeonato mundial desde abril e vê uma mudança no perfil do público. Diferente dos anos anteriores, há um aumento no número de famílias interessadas em assistir à Copa do Mundo. Na visão da executiva, isso ocorre porque depois de terem vivido a experiência da Copa no Brasil os brasileiros compreenderam que o clima é único e familiar.
O sorteio das chaves não afeta apenas as vendas, mas tem reflexos também no planejamento e na logística da agência.
“Com a definição das cidades em que a seleção brasileira irá jogar, é possível programar a nossa operação da primeira fase, negociando o fretamento de aeronaves e trens. Já para as próximas etapas, esse planejamento é feito ao mesmo tempo em que os jogos vão acontecendo”, conclui.
Pacotes e roteiros
A agência oferece opções de pacotes terrestres que vão da primeira fase até a Copa completa. O hospitality oferece aos clientes, além dos ingressos garantidos, uma variedade de serviços como estruturas nos estádios (camarotes individuais, lounges e tendas), buffet gourmet, entretenimento e brindes exclusivos.
Custos
Para quem quer participar da Copa do Mundo da Rússia e só pode bancar a primeira fase, deverá dispor, individualmente de 10.702 euros, ficando no país da Copa por 12 noites e em quarto individual. Quem tem tempo e dinheiro e quer assistir toda a Copa do Mundo, deverá desembolsar 27.246 mil euros, para 30 noites.