A Costa Crociere reforça a temporada de recrutamento de tripulantes para trabalho a bordo de seus 15 navios espalhados pelo mundo. Mais de 1.400 vagas estão disponíveis para o mercado brasileiro e contemplam as mais diferentes áreas: bar, entretenimento (diversão, esporte e lazer), galley (cozinha), housekeeping (limpeza de cabines e áreas sociais aos passageiros), photo, restaurante, hotel, guest service e tours (excursões).
As áreas do restaurante e de housekeeping têm o maior número de vagas disponíveis, com 580 e 375 postos de trabalhos, respectivamente. Ainda em serviços, a companhia oferece 248 oportunidades no bar e 66, na cozinha. Os interessados em trabalhar com animação podem se candidatar para o departamento de entretenimento. São 107 vagas abertas. Há ainda 41 posições para os setores de photo; 39 para hotel e guest service e 13, para tours.
“Os novos tripulantes podem trabalhar a bordo dos navios da Costa em operação no Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe, Dubai e na América do Sul. Boa parte dos brasileiros contratados já embarcam nos navios Costa Favolosa e Costa Pacifica que navegam entre novembro deste ano e abril de 2015 por águas brasileiras e pela região do Prata”, destaca Denise Ponz, gerente da área de Talent Acquisition na Costa Crociere.
Veja também as mais lidas do DT
A captação dos novos profissionais é feita a partir de parceria com agências de recrutamento, entre elas Infinity Brasil, ISM BR e Portside. Elas são as responsáveis por todo o processo seletivo até o embarque no navio. Para informações completas sobre a vida de tripulante, o candidato pode acessar o portal www.jobnavio.com.br, ferramenta criada pela Costa Crociere e que serve de apoio ao recrutamento de brasileiros dispostos a trabalhar em cruzeiros.
No site, o candidato fica atualizado sobre as condições necessárias para o trabalho a bordo, além de se informar sobre as documentações e certificados exigidos. O portal também reúne depoimentos dos atuais tripulantes da companhia, contando sobre a rotina a bordo e como iniciaram suas carreiras.
Com prazo de duração de oito meses, o contrato de tripulante na Costa Crociere pode ser estendido. A jornada de trabalho é de até 11 horas por dia. A companhia cobre todas as despesas de viagem (voos e traslados) e hospedagem do contratado durante as operações de embarque e desembarque dos navios. Atualmente, a Costa Crociere tem mais de 1.300 tripulantes brasileiros contratados.
MVB