Costana Frontier Resort é oficialmente lançado no Rio Grande do Sul

Continua depois da publicidade

Ocasião reuniu autoridades, imprensa, parceiros e os primeiros proprietários em uma grande celebração na noite desta quinta-feira (25). Governador Eduardo Leite participou da solenidade por chamada de vídeo

EDIÇÃO DO DT com agências


O Costana Frontier Resort, primeiro empreendimento do ramo no noroeste do Rio Grande do Sul, foi oficialmente apresentado na noite desta quinta-feira (25). O público presente no evento, realizado no Parque de Exposições de Santa Rosa, pode desfrutar de um ambiente personalizado com toda atmosfera do rio Uruguai, apresentações de músicos locais e uma solenidade que contou com uma jornada pela história da região e de todo o estado, levando até a criação de um empreendimento que já é um novo marco no turismo regional.

Veja também as mais lidas do DT

O tema da noite foi “pertencimento”, reforçando o Costana como um projeto para toda a região, valorizando a cultura, história e potencial turístico que temos aqui. Entre os mais de 250 convidados presentes estiveram veículos de imprensa de todo o estado, parceiros comerciais, representantes de cooperativas e entidades de classe, colaboradores e autoridades, entre elas Ernani Polo, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul (representando o governo do Rio Grande do Sul), Anderson Mantei, prefeito de Santa Rosa, Antônio Luiz Savela, prefeito de Novo Machado e Mário Aldir Klein, Presidente da AMUFROM.

Plateia no lançamento do Costana Frontier Resort no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)
Plateia no lançamento do Costana Frontier Resort no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)

A cerimônia iniciou às 20h, com uma apresentação da Orquestra de Violões de Santa Rosa, regida por Carlos Augusto Lozekam, que tocou a música “Amigos do Rio Uruguai”. O público então foi conduzido até o segundo palco, onde foi exibido um vídeo sobre o nascimento do projeto, ressaltando a intenção do empreendimento de criar um destino turístico de alto nível para a região, já que os habitantes locais atualmente precisam enfrentar mais de quatro horas de viagem para encontrar algo semelhante.

Então Mogar Sincak, um dos três sócios idealizadores do Costana, subiu ao palco. Ele iniciou sua fala explorando a história do Rio Grande do Sul, desde a criação dos Sete Povos das Missões, a chegada dos imigrantes e a introdução da soja na economia, chegando até as últimas décadas. Também resgatou a história de como o desenvolvimento da região foi impactado com o surgimento de empresas que atuaram para suprir demandas de mercado.“A inconformidade que faz as coisas acontecerem”, pontuou Mogar. Ele encerrou sua fala reforçando que este não é um projeto pessoal dos sócios, e sim algo que ele acredita que a região e todos os habitantes daqui merecem. “O projeto vai andar se as pessoas acreditarem nele. Estamos trabalhando bastante, espero que gostem do que estão vendo”, finalizou Mogar.

Ao subir ao palco, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul Ernani Polo retomou os desafios que os municípios gaúchos passaram nos últimos anos, com destaque para a pandemia e as enchentes. Ele reconheceu a solidariedade do povo como fundamental para enfrentar estas situações, e destacou a necessidade do poder público apoiar e valorizar projetos como o do Costana, que impactam diretamente no desenvolvimento e na retomada da economia do estado. Ele também destacou o potencial turístico da região, ainda inexplorado, comparando com Gramado, que começou pequeno e se expandiu nas últimas décadas. “Vejo neste empreendimento todas as condições para se tornar um marco nesta região”, pontuou Ernani.

O Governador Eduardo Leite participou da solenidade por chamada de vídeo, onde aproveitou para demonstrar seu apoio ao Costana e agradecer a todos envolvidos no empreendimento, reforçando que acreditar faz toda a diferença. “É um investimento estratégico, com uma capacidade tremenda de geração de emprego e renda, por si só e por tudo que vai trazer de benefícios colaterais, alavancando outros investimentos na região”, concluiu o governador.

Números do Costana Frontier Resort

O Costana Frontier Resort movimentará em torno de 600 milhões de reais em VGV (valor geral de venda) e prevê a criação de mais de 250 empregos diretos na sua implantação. O empreendimento já possui licenciamento ambiental e registro de incorporação imobiliário, e deve iniciar as obras no segundo semestre de 2025, com a conclusão e início das operações com previsão para 2029.

Ao todo, o resort terá capacidade para mais de mil hóspedes. Serão 275 unidades, em uma área superior a 66 mil metros quadrados, inserida em um entorno de aproximadamente 200 mil metros quadrados. A realização é da MSK Incorp, empresa do grupo Tecnika Engenharia Especializada, com mais de 20 anos de atuação no segmento de engenharia civil e industrial, e mais de três mil projetos entregues.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade