Cumbuca expande rede e inaugura unidade na Zona Sul do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Cumbuca, restaurante inspirado no conceito de servir refeições em tigelas com um toque brasileiro surgiu em 2020. Agora, após conquistar uma legião de fãs na grande Tijuca e região, a marca acaba de abrir as portas da sua primeira unidade na Zona Sul do Rio de Janeiro, na Rua Álvaro Ramos, em Botafogo.

Por lá, os famosos bowls são substituídos pelas tradicionais cumbucas e os preparos vão além das versões frescas e in natura dos clássicos pokes, passando também por releituras de moquecas, escondidinhos, risotos, versões fitness e até vegetarianas.

À frente do empreendimento está a carioca Daniela Barletta, que junto ao seu sócio Caio Zacaron, e outros cinco amigos, decidiu transformar seu antigo negócio tijucano em um restaurante voltado para delivery e grab and go com toque saudável e sabor caseiro. Assim, em janeiro de 2022, às vésperas da pandemia, nasceu a Cumbuca na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca.

Veja também as mais lidas do DT

Cumbuca
Paçoquinha de Colher do Cumbuca (foto: divulgação)

Meio termo

Caio e outros dois sócios também são donos de uma agência de marketing especializada em restaurantes. Não à toa, o conceito da Cumbuca surgiu de uma pesquisa de mercado que os amigos fizeram pelo Rio de Janeiro.

Daniela Barletta ainda explica que a ideia da marca é ser um meio termo entre o junk food, e o chato fit.

“Fundamos a Cumbuca, pois sentíamos falta de um lugar no Rio de janeiro que entregasse uma comida rápida, gostosa, com um bom custo x benefício e prática para comer tanto na correria do home office, como também jogado no sofá, vendo TV. A ideia é oferecer uma refeição que alimente o corpo, a alma e a mente do cliente, proporcionando também praticidade para o dia a dia”, explica a tijucana.

Quem toca a cozinha e assina todas as 32 refeições do cardápio da rede é o chef Gabriel Prestes. Mesmo com os desafios que o isolamento social trouxe ao novo negócio, o restaurante ganhou fama entre os tijucanos chegando a vender mais de 400 refeições por dia.Cumbuca

Cumbuca – Grupo Nebraska (foto: divulgação)

Além de retirar as cumbucas da marca em uma das duas unidades da rede, na Tijuca e em Botafogo, os clientes podem fazer pedidos pelo cardápio digital da rede, que oferece descontos exclusivos, e pelo aplicativo do iFood.

REDAÇÃO DO DT com agências – GF

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade