Curitiba para crianças: veja as principais atrações dos bairros da cidade

Continua depois da publicidade

De parques abertos a atividades indoor, Curitiba tem várias atividades para crianças e a capital paranaense traz um cronograma completo de atividades para os pequenos

Uma tarefa constante é ir em busca de opções que entretenham as crianças. Porém, morar perto de locais que ofereçam fácil acesso a diversas opções de lazer pode fazer toda a diferença para quem tem filhos ou pequenos na família. Nesse sentido, Curitiba é uma cidade privilegiada e possui inúmeras alternativas espalhadas pelos bairros da capital paranaense.

De acordo com a Construtora Equilíbrio, famílias com crianças representam mais de 50% da compra dos apartamentos da marca.

“Além das áreas voltadas ao entretenimento da família e dos pequenos nos condomínios, é cada vez mais comum os clientes buscarem programação ao redor de casa, muitas vezes a pé ou de bicicleta, por exemplo. Eles não querem sair do bairro. Por isso nossos empreendimentos no Ecoville e Alto da Glória são destaque para esse perfil de comprador”, explicou Anna Paula Araujo, a gerente de incorporação da Construtora.

Com o Dia das Crianças se aproximando, confira as principais regiões de Curitiba com atrativos para os pequenos:

Veja atrações em Curitiba para crianças
Alto da Glória e imediações: 
  • Museu Oscar Niemayer

Um verdadeiro ícone arquitetônico, localizado no coração de Curitiba, o museu oferece uma experiência única para visitantes de todas as idades. Para as crianças, o MON proporciona atividades interativas e educativas que estimulam a criatividade e o aprendizado. Então, oficinas de arte, contação de histórias e visitas guiadas adaptadas são apenas algumas das opções disponíveis para os pequenos exploradores. Endereço: R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico.

Veja também as mais lidas do DT

  • Passeio Público

Oferece um oásis de diversão para crianças e famílias. Com playgrounds coloridos, pedalinhos no lago e a companhia de diversas espécies de aves, são vastas as opções de entretenimento. Além disso, trilhas e espaços para piqueniques tornam o Passeio Público o local ideal para um dia de aventuras em família. Endereço: R. Presidente Carlos Cavalcanti, s/n – Centro.

Curitiba para crianças: Passeio Publico
Passeio Publico (Foto: Daniel Castellano / SMCS)
  • Museu da Vida:

No Museu da Vida, as crianças têm a oportunidade de explorar a ciência de maneira envolvente e divertida. Com exposições interativas e experimentos fascinantes, o museu proporciona aprendizado lúdico sobre o corpo humano e a biologia. Inclusive, oficinas criativas e atividades práticas garantem que os pequenos cientistas tenham uma experiência memorável e enriquecedora. Endereço: R. Jacarezinho, 1691 – Mercês.

Curitiba para crianças: o Museu da Vida também atrai os pequenos
O Museu da Vida também atrai os pequenos (Foto: Pastoral da Criança)
  • Museu Egípcio e Rosacruz:

Tutankhamon – Com réplicas fiéis de artefatos egípcios e exposições interativas, as crianças têm a chance de desvendar os mistérios dessa fascinante civilização. Além disso, oficinas educativas e atividades temáticas enriquecem ainda mais essa jornada pelo tempo. Endereço: R. Nicarágua, 2641 – Bacacheri.

Curitiba para crianças: veja mais opções para conhecer com os pequenos
Ecoville e imediações:
  • Parque Barigui:

Com uma vasta área verde de aproximadamente 1,4 milhão de metros quadrados, o Parque é aberto ao público. Além disso, oferece uma ampla gama de atividades para todos os gostos e idades. Com amplos gramados para brincadeiras, playgrounds modernos e uma linda área de pedalinhos no lago, as opções de entretenimento são bem diversas.

Além disso, trilhas e espaços para piqueniques fazem do parque um local imperdível para um dia de diversão ao ar livre. Ainda, recentemente foi inaugurado o parque inclusivo, com 13 brinquedos, sendo três inclusivos. Estes, com piso emborrachado e acesso em rampa, em parceria com o Grupo Positivo. Endereço: Av. Cândido Hartmann, S/N – Bigorrilho.

  • Mercadoteca:

Espaço gastronômico e cultural que reúne uma variedade de estabelecimentos relacionados à alimentação. Além disso, o espaço muitas vezes promove eventos e atividades relacionadas à culinária e à cultura, tornando-o um local dinâmico e vibrante na cena gastronômica de Curitiba.

Muitos dos restaurantes e lanchonetes na Mercadoteca oferecem opções no cardápio pensadas especialmente para crianças. Como pratos mais simples e atrativos para os pequenos, por exemplo. Além do parquinho disponível nas instalações. Endereço: R. Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê.

  • ParkShopping Barigui:

Oferece uma variedade de opções e atividades para crianças, como espaço kids, cinema, lojas de brinquedos e livrarias. Além de praça de alimentação e eventos temáticos, workshops e atividades interativas em datas especiais ou sazonais. Como feriados e férias escolares, por exemplo. Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê.

Confira mais atrações da série “Curitiba para crianças”
Cristo Rei e imediações:
  • Jardim Botânico:

Rodeado por jardins, trilhas sinuosas e lago, o local oferece um ambiente tranquilo e convidativo para visitantes de todas as idades. Além da beleza natural, o Jardim Botânico também é um espaço cultural, servindo frequentemente como palco para eventos, exposições e atividades ao ar livre. Endereço: R. Eng. Ostoja Roguski, 350 – Jardim Botânico, Curitiba – PR, 80210-391.

  • Parque MikeWood:

O local convida as famílias a vivenciarem uma experiência harmoniosa entre as árvores, as águas, os animais e o ar. Com uma área total de 8.000m², proporciona uma imersão na natureza, oferecendo amplo espaço para brincadeiras e aprendizado sobre a importância da preservação ambiental.

Além disso, é um ambiente único, onde pais e filhos podem se divertir juntos, relembrando as brincadeiras clássicas e criando memórias especiais. Ainda, o MikeWood preza pela segurança de seus visitantes, contando com equipamentos de proteção e a supervisão de monitores dedicados. Garantindo assim a diversão e tranquilidade para toda a família. Endereço: Rua São Bartolomeu, 382, Cajuru.

  • Museu Planeta Água:

Esse novo espaço museológico é inteiramente dedicado ao elemento água. Então, o Museu Planeta Água representa um ambiente único, situado na pioneira estação de tratamento de água da cidade e do estado do Paraná.

Além disso, a proposta visa desvendar os segredos, características, elementos científicos e interações ecológicas relacionadas à água. Para isso, mostra sua relevância para a sustentação da vida humana e de todas as demais formas de vida no nosso planeta. Tudo isso de forma lúdica, interativa e que desperta a atenção dos pequenos. Endereço: Av. Victor Ferreira do Amaral, 1760 – Tarumã.

  • Mercado Municipal de Curitiba:

Oferece uma experiência encantadora para crianças e suas famílias. Com uma variedade de opções, o mercado proporciona atividades e atrações que podem agradar aos pequenos visitantes. Como gastronomia com loja de doces e guloseimas. Além de atrações típicas da cidade e artesanatos. Ou seja, é um passeio cultural muito bacana de ser feito. Endereço: Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro, Curitiba – PR, 80060-070

Impulso Park:

Esse local redefine a ideia de um parque de trampolins, focando em inovação, design e características únicas para proporcionar uma experiência verdadeiramente memorável. Com atrações inovadoras, o Impulso foi concebido para garantir uma experiência de entretenimento completa e diversão garantida aos seus visitantes. Endereço: R. Francisco Nunes, 1467 – Rebouças.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade