Curitiba recebe quase 200 mil visitantes de negócios em 2015

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Curitiba, no Paraná, tem se consolidado como um dos principais destinos da região sul do país no segmento de turismo de negócios. Em 2015, a cidade alcançou índices positivos resultantes dos mais de 200 eventos técnicos e científicos sediados na capital. Mais 198 mil turistas passaram por Curitiba em congressos, feiras e encontros de negócios e gastaram cerca de 450 milhões de reais em hotéis, restaurantes, bares e comércio da cidade.

A potência do segmento MICE (Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions) representa 4,32% do PIB nacional e gera cerca de R$209,2 bilhões e uma média de 7,5 milhões de empregos diretos, indiretos e terceirizados no Brasil. A região sul concentra 15% do mercado deste tipo de evento. O Curitiba, Região e Litoral Convention Bureau (CCVB) , mediante trabalho de pesquisa, planejamento prévio, sensibilização de promotores de eventos, capacitação técnica de empresas ligadas ao setor, entre outras atividades, o CCVB desempenha, hoje, papel fundamental na consolidação da capital como destino de negócios.

Veja também as mais lidas do DT

A crescente procura pela capital paranaense para a realização de eventos se dá pela reunião de diversos fatores como: localização geográfica e proximidade com grandes centros, rede hoteleira consolidada, centros de eventos modernos, aeroporto internacional com conhecida estrutura. “Vivemos em uma de grande porte do Brasil e que reúne todas as condições para eventos de diversos perfis. O CCVB busca mostrar isso para o país e apoiar os empresários locais para o aumento do fluxo turístico”, afirma Adonai Aires de Arruda Filho, presidente do CCVB.

Em Curitiba, as perspectivas para 2016 são positivas. “O calendário de eventos de uma cidade é definido com muitos anos de antecedência e é um trabalho contínuo do CCVB. Os eventos de hoje foram captados há alguns anos, e hoje trabalhamos para garantir os do futuro”, comenta Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.

O CCVB estima que, para 2016, a capital paranaense receba uma média de 200 eventos. Com base nisso, as estimativas indicam a movimentação de mais de 260 mil participantes, cerca de 100 mil turistas e geração de receita acima dos 160 milhões de reais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade