Cursos gratuitos de Turismo: há mais de 50 vagas no Paraná

Continua depois da publicidade

São 57 vagas remanescentes da edição que teve início no ano passado, que já ofertou 400 cursos gratuitos de Turismo. Inscrições vão até o dia 19 de maio e as aulas devem começar no dia 22, com duração até 1º de julho


REDAÇÃO DO DIÁRIO

O Paraná está com vagas abertas para cursos gratuitos de Turismo na modalidade online. De acordo com nota publicada no portal de comunicação do Estado, as capacitações fazem parte do projeto Turismo em Foco, desenvolvido pela secretaria estadual do Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac-PR) e a Fecomércio.

Veja também as mais lidas do DT

Para essa edição, há 57 vagas remanescentes da edição de 2023, consistindo na segunda do projeto, que já ofertou um total de 400 vagas.

As inscrições vão até 19 de maio e as aulas devem começar no dia 22, com duração até 1º de julho. Estão disponíveis qualificações em Aperfeiçoamento ao atendimento em turismo religioso; Atendimento receptivo para o turismo religioso; Boas práticas para serviços de alimentação e Sustentabilidade aplicada à cozinha.

Os cursos foram criados após identificação, em 2021, da demanda por diversos serviços relacionados ao turismo. Além das vagas EaD, também foram disponibilizados cursos na modalidade presencial. O objetivo é fomentar a atividade turística no Estado. “Quando o turista é bem atendido, bem recepcionado e bem cuidado, ele vai embora com a vontade de voltar ou indicar o Paraná para amigos e parentes. Para que ele seja bem atendido, é preciso ter profissionais capacitados e qualificados para suas funções”, destaca o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.

Em 2022 e 2023, 3.280 pessoas se matricularam em cursos nos mais variados segmentos do turismo tanto na modalidade presencial quanto online.

Veja como fazer sua inscrição.

Turismo em foco

As vagas para aulas presenciais e online são abertas durante todo o ano. Elas ficam disponíveis no site da Secretaria do Turismo. Na mesma página, a Setu informa cursos oferecidos por outras instituições (AQUI), com o objetivo de promover a qualificação em todo o Estado.

São ofertas do Ministério do Turismo, de universidades, Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (Senat).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade