HomeEconomia do turismoCVC Corp assina protocolo para impulsionar Turismo em Minas...

CVC Corp assina protocolo para impulsionar Turismo em Minas Gerais

Protocolo de intenções foi assinado durante evento em São Paulo e prevê comercialização das cidades históricas mineiras pela CVC Corp, além de mobilização de lideranças e capacitação de agentes de viagens

Durante a WTM Latin America, a CVC Corp, um dos maiores grupos de viagens da América Latina, assinou acordo de cooperação com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com objetivo de impulsionar o turismo no estado.

Participaram do evento para assinatura do documento executivos da CVC Corp, representados pelo diretor de Produtos e Operações, Fabio Mader, pela diretora de Alianças Estratégicas, Jeanine Pires, e pelo diretor de Produtos Nacionais, Bruno Heleno, e autoridades de Minas Gerais, na pessoa do governador do Estado, Romeu Zema, do prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, e do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.

“Nossas 1.100 lojas da CVC espalhadas pelo Brasil todo e mais de 10 mil agentes de viagens parceiros farão todos os esforços para vender cada vez mais os destinos de Minas Gerais, que carregam história, gastronomia e muito potencial turístico”, afirma Fabio Mader.

Serra da Canastra, em Minas Gerais (Crédito: Patrícia de Campos)
Serra da Canastra, em Minas Gerais (Crédito: Patrícia de Campos)

Minas Gerais de olho nos feriados nacionais

O governador Romeu Zema é o primeiro de Minas Gerais a participar da feira de turismo e destacou os esforços pelo turismo local, além de citar que irá reformular o feriado da Inconfidência Mineira para atrair cada vez mais turistas, citando também outras datas comemorativas, como Carnaval, Natal e Réveillon, com grande possibilidade de atrais mais pessoas à região.

O protocolo de intenções assinado pela CVC Corp prevê promoção e comercialização das cidades históricas mineiras em toda a rede de lojas da CVC e também nas redes sociais da marca, além de reunião para mobilização das lideranças das cidades e capacitação de agentes de viagens voltada para venda dos destinos prioritários, oferecidos pela SECULT/MG aos agentes das filiais CVC em Minas e no Brasil. A vigência do acordo é até 2026.

A WTM Latin America é um dos maiores eventos de turismo da América Latina e segue também nesta terça e quarta-feira, 4 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A entrada é gratuita. O estande da CVC Corp é o B11. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Mais Lidas