Em linha com esse resultado, as operações da companhia geraram Caixa R$ 208,8 milhões maior em relação ao mesmo período do ano passado. A geração de caixa operacional foi de R$ 118 milhões no 3T24, positiva pelo segundo trimestre consecutivo, contribuindo assim para a redução de R$ 239 milhões em seu endividamento
A CVC Corp apresenta os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2024, evidenciando uma forte performance operacional e uma significativa melhoria na rentabilidade, bem como avanços na estrutura de capital da Companhia. Esses resultados foram alcançados mesmo frente a um cenário macroeconômico desafiador na Argentina e no Brasil, ainda impactado pelo fechamento do aeroporto no Rio Grande do Sul.
Em Assembleia Geral de Debenturistas (AGD), realizada em outubro de 2024, a Companhia concluiu a renegociação das debêntures emitidas, o que proporciona maior flexibilidade financeira e condições favoráveis para o crescimento sustentável da CVC Corp, incluindo redução da dívida, extensão dos prazos de pagamento e redução de custos.
Veja também as mais lidas do DT
No mesmo mês, a Fitch Ratings atribuiu à CVC Corp o rating “BBB” (triplo B), com perspectiva estável. Este reconhecimento reflete a projeção de resultados robustos, apoiados por uma estrutura de capital sólida e eficiente.
Resultados operacionais
Em relação aos resultados operacionais, alcançamos um recorde histórico de abertura de lojas: 90 novas unidades inauguradas no trimestre, sendo 72 no Brasil e 18 na Argentina, todas franquias. Além disso, vale ressaltar que desde junho de 2023, a Companhia inaugurou 250 lojas. O 3T24 foi encerrado com um total de 1.196 lojas da CVC Lazer, sendo 162 inaugurações nos nove meses de 2024, reforçando sua presença em mercados estratégicos e a proximidade com seus clientes.
B2C
No Brasil, no segmento B2C, apesar da retração do varejo local e dos desafios no turismo, as Reservas Confirmadas cresceram 10% em comparação ao 3T23. Isso demonstra a eficácia dos pilares estratégicos da Companhia, que incluem a expansão de lojas, o incremento de produtos exclusivos, vendas no modelo Figital e a diversificação de meios de pagamento.
B2B
No segmento B2B, a estratégia implementada desde junho de 2023 também apresenta resultados positivos, com o crescimento das Reservas Confirmadas em comparação anual. O Take Rate no Brasil alcançou 10% no 3T24, em linha com o mesmo período do ano anterior.
Mercado argentino
Na Argentina, embora o ambiente macroeconômico continue desafiador, com redução no consumo, o cenário de negócios melhorou nos últimos meses. O 3T24 registrou uma queda de 22% na comparação anual, uma melhoria significativa em relação à queda de 44% no primeiro semestre de 2024. O trimestre encerrou com EBITDA e lucro líquido positivos na unidade, além de forte geração de caixa. A CVC Corp permanece confiante no potencial de crescimento do mercado argentino e continua seu plano de expansão de franquias.
EBITDA com aumento significativo
Os resultados consolidados mostram que o EBITDA ajustado atingiu R$ 125 milhões no 3T24, um aumento de 29% em relação ao 3T23, acumulando R$ 368 milhões nos últimos doze meses. A geração de caixa operacional foi de R$ 118 milhões no 3T24, positiva pelo segundo trimestre consecutivo, fruto da gestão eficiente do capital de giro e da alocação estratégica de investimentos, contribuindo assim para a redução de R$ 239 milhões em seu endividamento, comparando com o mesmo período de 2023.
Por fim, após 20 trimestres registrando prejuízo contábil, no 3T24, a CVC Corp registra R$14,4 milhões de Lucro Líquido, trazendo o sinal de eficácia econômica das estratégias adotadas pela administração.
A CVC Corp acredita que os resultados do 3T24 evidenciam a eficácia das ações tomadas ao longo do último ano. A Companhia permanece confiante no seu potencial de crescimento nos negócios e na execução de sua estratégia focada em expansão e rentabilidade.