CVC registra crescimento de 17% em reservas no terceiro trimestre

Continua depois da publicidade

A CVC acaba de divulgar os resultados obtidos neste terceiro trimestre. Com crescimento de 17% nas reservas confirmadas e 11% das vendas nas lojas, a operadora gerou caixa operacional de R$ 114 milhões.

Nos primeiros nove meses de 2014 (9M14) as reservas confirmadas cresceram 10,5% em relação a 2013, totalizando R$3.614,1 milhões. As reservas embarcadas totalizaram R$ 1.077,2 milhões, representando um aumento de 1,6% em comparação a 2013.  O lucro ajustado antes das despesas financeiras, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou 1,8% no 3T14, totalizando R$99,7 milhões.

O retorno sobre o capital investido (ROIC) ao longo dos últimos 12 meses (LTM) findos em 30 de setembro de 2014 aumentou para 39,9%, quando comparado com 35,1% apresentado no mesmo período encerrado em 30 de setembro de 2013.

Veja também as mais lidas do DT

Os sinais de recuperação observados nas reservas confirmadas durante o mês de julho foram percebidos durante os meses de agosto e setembro. Apesar da realização da fase final da Copa do Mundo na primeira quinzena de julho, as reservas confirmadas cresceram 14% em julho de 2014 em comparação com julho de 2013. As reservas confirmadas em agosto e setembro cresceram a uma taxa superior à de julho (correspondendo aos dois melhores meses em reservas confirmadas na história da CVC), resultando no crescimento de 17,1% no trimestre quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Em 2014 foram realizadas diversas promoções com companhias aéreas como Gol, TAM, Avianca American Airlines, Ibéria e Copa e desenvolvidos novos acordos comerciais com parceiros como Costa do Sauípe, Grand Palladium, Iberostar e Villa Gallé, reforçando ainda mais o posicionamento no segmento de Resorts.

O canal Agentes Independentes reverteu a tendência negativa do segundo trimestre, apresentando um crescimento de 4,9% neste último. Além disso, o canal Online continua a apresentar forte crescimento, com um aumento de 45,2% no terceiro trimeste em comparação com o de 2013. Durante este período, a CVC fortaleceu o canal por meio da implementação de novas funcionalidades e de melhorias na experiência de navegação do usuário. Estas mudanças resultaram em um aumento significativo na taxa de conversão, a qual dobrou nos últimos doze meses.

Serviço:
CVC (www.cvc.com.br

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade