A CVC se reuniu com representantes do Joinville Região Convention & Visitors Bureau e da Escola Bolshoi para detalhar os atrativos do destino
Edição do DIÁRIO
Tendo como atrativo principal a Escola do Teatro Bolshoi, Joinville (SC) deve se tornar um dos destinos comercializados pela CVC Viagens e Turismo.
A convite do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e da Escola Bolshoi, na última quinta e sexta-feira (14 e 15), representantes da CVC estiveram em Joinville para conhecer as potencialidades e atrativos da cidade.
Participaram da visita o diretor executivo de Produtos Terrestres Nacional da CVC, Claiton Armelin; a gerente executiva de Produtos Terrestre Sul e Centro-Oeste, Paula Rorato; Fernando Del Cistia, gerente de Produtos Terrestre Sul; o negociador externo de Produtos Terrestres de Balneário Camboriú, Joinville e Região, Diego Ortega; e o receptivo local credenciado, Claudio Dias.
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O grupo visitou locais emblemáticos da cidade como o Mirante do Boa Vista, o Instituto Internacional Juarez Machado, o Parque Hemerocallis, uma cervejaria artesanal local e, como ponto alto do roteiro, assistiu ao espetáculo Gala Bolshoi, em homenagem aos 19 anos da Escola, realizado no Teatro Juarez Machado.
“Seremos a primeira e única operadora que levará turistas a vivenciar o Bolshoi, no Brasil. Nossa ideia é criar pacotes rodoviários para a região, com produtos para o fim de semana, tendo como carro chefe a Escola Bolshoi, um grande atrativo da região”, prevê Paula Rorato.
Atrativo inédito
Segundo Paula, além do atrativo inédito, a experiência de visitar a escola e assistir aos espetáculos do ballet Bolshoi, Joinville mostra-se como destino atrativo por outros aspectos.
“Nossa percepção foi positiva. Joinville é uma cidade limpa, bonita, que transmite sensação de segurança, com hotéis de qualidade e de redes presentes nos grandes centros e excelente gastronomia. É um destino com bastante a oferecer”, afirmou Paula.
De acordo com a gerente, o cenário apresentado por Joinville vai ao encontro do interesse da CVC que é ampliar seu portfólio de produtos e oferecer ao turista um destino com infraestrutura, capacidade para receber os passageiros, assistência, atrações e experiências. E ela completa: “Joinville está próxima a outros lugares que já atendemos. A ideia é tornar a cidade base e ponto de hospedagem, não apenas local de passagem. Vamos aproveitar as tarifas baixas de fim de semana, ao contrário do que acontece em locais da região”.
Para a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzke Falk, a parceria com a CVC é um marco para o turismo da cidade: “Depois de se consolidar no turismo de negócios, vamos impulsionar o turismo de lazer. Joinville oferece diversas opções do que fazer e atrativos na área cultural que podem agregar com roteiros da região”.
Já o executivo do JCVB, Giorgio de Souza, destaca que estar na prateleira de produtos da operadora também vai ajudar a vender Joinville como destino de eventos e atrair mais negócios para a cidade: “É uma conquista forte e resultado de um trabalho iniciado há tempo. A força da CVC vai dar mais visibilidade, gerar novos negócios para os nossos associados e nos ajudar na captação de novos eventos”. Após essa primeira etapa, dedicada à identificação dos atrativos da cidade, a CVC deve iniciar a fase de negociações com hotéis, serviços, agentes de receptivo e fornecedores. A CVC possui 1,3 mil lojas no Brasil, 4 mil agências de viagens credenciadas, além dos canais de vendas on line.