Eduardo Kobra inaugura mural com tema do aquecimento global no Principado de Mônaco

Continua depois da publicidade

Eduardo Kobra é conhecido na indústria do Turismo pelas parcerias e projetos beneficentes

Edição do DIÁRIO

O Principado de Mônaco é mais um destino marcado pela obra do artista brasileiro Eduardo Kobra. A obra retrata uma crítica ao aquecimento global e simboliza o posicionamento sustentável do país. Kobra participou de evento em Mônaco nesta segunda-feira (18) na presença de S.A.S Príncipe Albert II de Mônaco e de Luciana de Montigny, presidente da associação Brasil Monaco Project, uma das principais apoiadoras do projeto.

Kobra é reconhecido por suas artes impactantes que geram reflexões sobre causas sociais e ambientais. Seu mural em Mônaco foi inspirado na obra “A Persistência da Memória”, de Salvador Dalí (1904-1989), e retrata os conhecidos relógios derretendo nas geleiras da Antártida. É uma crítica às ações humanas responsáveis pelo aquecimento global e que prejudicam o meio ambiente. Com 12m de largura por 7m de altura, o mural ficará exposto no rochedo de Mônaco indefinidamente, atraindo atenção de viajantes de todas as partes do mundo.

Para Luciana de Montigny, o “Brasil Monaco Project deseja apresentar uma mensagem impactante sobre as ameaças muito preocupantes do aquecimento global. Uma verdadeira mensagem de advertência que deve ser endereçada primeiro a nós mesmos. Então, o que é mais lógico do que usar a arte para transmitir esse recado e chamar Eduardo Kobra para fazê-lo aqui em Mônaco? Quando pedimos a Kobra que aceitasse esse desafio ele não hesitou um segundo. Ele é acima de tudo um homem comprometido de convicção e de coração! E assim nasceu a obra ‘Global Warming’ (‘Aquecimento Global’), que foi realizada em performance ao vivo no Yacht Club de Monaco desde 9 de março e que será exibida excepcionalmente no Fort Antoine a partir de hoje e por vários meses”.

Veja também as mais lidas do DT

Outros projetos beneficentes

O artista também cedeu oito cópias de uma versão reduzida da obra, que serão colocadas à venda para angariar fundos e apoiar projetos beneficentes e ambientais da Associação Brasil Monaco Project e da Fundação Prince Albert II.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade