Desde a sua fundação, em 1999, essas são as primeiras lojas físicas com a marca Decolar.
A Decolar, empresa do grupo argentino Despegar, começou oficialmente a trabalhar no segmento de lojas físicas no Brasil e deverá incomodar sua maior concorrente, a CVC, no seu principal negócio. As informações são do Valor Econômico, em artigo assinado por Cristian Favaro.
A matéria informa que entre os dias 21 e 23 deste mês a empresa inaugurou suas primeiras oito lojas no país, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Alex Todres, diretor-geral da companhia no Brasil, disse que o plano nesta primeira etapa é abrir outras três lojas até o fim deste ano.
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“Acabou (cliente) on ou off-line. É um único mercado em que os clientes estão transitando mais entre o on-line e off-line”, disse Todres. “Parte deste público (que consome de lojas físicas) não é atendido pela Decolar. É um público novo que passa a conhecer a empresa ao visitar um shopping”, disse ao Valor.
“Foram oito espaços inaugurados, sendo cinco no Estado de São Paulo: no Shopping Anália Franco, zona Leste da capital paulista; Park Shopping São Caetano, em São Caetano do Sul; Grand Plaza Shopping, em Santo André; ParkShopping Dom Pedro, em Campinas; e Bourbon Shopping, instalado na zona Oeste de São Paulo”, informa a matéria de Cristian Favaro.
Há ainda uma loja no Rio de Janeiro, no BarraShopping, localizado na Barra da Tijuca.
Em Minas Gerais foram mais duas, com o BH Shopping, no bairro Belvedere; e o DiamondMall, ambas em Belo Horizonte.
Para dezembro estão previstas mais três lojas, uma no interior de São Paulo, no Jundiaí Shopping; e duas na capital paulista, Shopping Pátio Paulista e Morumbi Shopping.
Ainda, segundo a nota, o grupo Despegar registrou no terceiro trimestre um recorde de receita de US$ 178,1 milhões, aumento de 22% na comparação anual. A empresa fechou o período com um prejuízo líquido de US$ 315 mil, queda de 97% nas perdas, em função da melhora na demanda.