O novo mapa, disponível em mais de 650 aviões da companhia, conta com elementos como imagens com alto contraste, paleta para daltônicos e texto e ícones grandes, entre outros
A Delta está trazendo um novo e mais acessível mapa de voo para a maioria de suas 165 mil telas no encosto dos assentos – o maior número do setor –, tornando a experiência do mapa móvel mais acessível do que nunca.
O novo mapa de voo prioriza a acessibilidade e continua a oferecer os principais recursos que os clientes conhecem, adoram e esperam. A tela de alto contraste e os novos elementos foram projetados especificamente tendo os viajantes com baixa visão em mente e estão disponíveis em mais de 650 aeronaves da frota global da empresa. O produto aprimorado garante que um número ainda maior de clientes possa experimentar o mapa de voo sem esforço e de forma independente e entre seus principais recursos estão:
Veja também as mais lidas do DT
- Visuais de alto contraste: cores brilhantes aplicada em um fundo escuro ou renderização em escala de cinza garantem a máxima visibilidade e reduzem o cansaço visual.
- Paleta para daltônicos: uso de padrões e texturas, além de cores, para distinguir diferentes áreas e elementos no mapa.
- Texto e ícones grandes: todo o texto e a iconografia são renderizados em tamanhos maiores, eliminando a necessidade de apertar os olhos ou se esforçar para ver os detalhes.
- Informações simplificadas: os recursos do mapa claramente demarcados, como países, fronteiras e principais cidades, são priorizados para reduzir a desordem e melhorar a legibilidade.
- Controles de zoom: os usuários podem ampliar e reduzir o zoom e deslocar a visualização do mapa para ajustá-la à sua perspectiva preferida e às suas necessidades visuais.
- Narração por voz (disponível em versões futuras da experiência de mapa acessível): a narração de voz planejada aproveitará a IA e os dados de voo para fornecer atualizações de áudio sobre horários de chegada, pontos de interesse e muito mais.
“Ninguém conecta melhor o mundo do que a Delta”, disse o diretor geral de Experiência do Cliente – Entretenimento a Bordo, Delta Studio e Wi-Fi, Ekrem Dimbiloglu. “Para realmente cumprir essa promessa, precisamos garantir que cada cliente possa se conectar com sua jornada de uma forma que aprimore sua experiência e faça com que se sintam valorizados e cuidados. Temos orgulho de ser a primeira companhia aérea a lançar essa tecnologia, estabelecendo o padrão para experiências de viagem inclusivas em todo o setor”.