(Edição do DIÁRIO com agências)
No dia 2 de setembro, aproximadamente 5 mil voos da Delta e da Delta Connection voaram pelo mundo sem um único cancelamento. No dia seguinte aconteceu a mesma coisa e nos outros também. Por mais de oito dias, a operação ocorreu sem nenhum cancelamento, batendo o recorde anterior por aproximadamente 12 horas.
Durante este período, 38.531 voos decolaram para 321 destinos em 56 países. Este novo recorde, que ocorreu até o último sábado, elevou o número de dias sem cancelamentos nas operações combinadas da Delta e da Delta Connection para 46.
Veja também as mais lidas do DT
“Há apenas alguns anos, um dia sem cancelamentos era algo inexistente na indústria e hoje já estamos com 46 dias e ainda temos três meses para acabar o ano”, disse Dave Holtz, vice-presidente sênior de Operações e Central do Cliente da Delta.
Em comparação, neste período no ano anterior, a Delta havia alcançado apenas 11 dias sem cancelamentos para todo o ano de 2015.
Da mesma forma, a operação da linha principal da Delta, que exclui voos regionais, está a apenas um dia sem cancelamentos para igualar-se ao total de 161 dias do ano passado. Holtz disse que a companhia aérea pode alcançar 200 dias sem cancelamentos em sua linha principal até o fim deste ano.
O último relatório disponível do Departamento de Transporte dos Estados Unidos contém informações sobre todas as companhias aéreas deste ano até o fim de julho. A operação da linha doméstica principal da Delta teve 147 dias sem cancelamentos, seis dias a mais do que as companhias aéreas American Airlines, Alaska Airlines, JetBlue Airways, United Airlines e Southwest Airlines combinadas.