Depois de três anos, o congresso latino-americano da ICCA – International Congress & Convention Association volta a acontecer, nessa edição sediada por Guayaquil, no Equador, que ocorreu entre os dias 12 a 14 de setembro.
O evento reuniu os membros da região latino-americana e caribe da ICCA, para uma programação intensa de rodada de negócios com Associações Internacionais, Organizadores de eventos e gestores de eventos internacionais, além de conteúdo e imersão no destino sede.
Dentre os compradores internacionais estavam presentes associações internacionais das áreas de Anestesiologia, Saúde Ocupacional, Psoríase e Artrite Psoriática, Arquitetos, Engenharia Biomédica, entre outros, além de Organizadores de eventos internacionais, como MCI Group e Paragon.
Veja também as mais lidas do DT
Cintia Hayashi, Diretora do Depto. de Promoção Internacional do SPCVB, participou representando o São Paulo Convention & Visitors Bureau para prospecção de negócios e representando o Brasil e os demais membros da ICCA da região, como Vice-presidente do Capítulo Latino-americano & Caribe da entidade.
Sobre sua participação frutífera no evento, Cintia relatou: ” Participamos de um novo modelo de congresso & rodadas de negócios da ICCA Latinoamerica, que propiciou a São Paulo como membro, estreitar ainda mais o relacionamento e conquistar a confiança desses key contacts internacionais para a promoção do destino e captação de eventos.”
“Além disso, posicionar a América Latina como sede de importantes eventos internacionais nessa retomada dos negócios e eventos, é imprescindível para mostrar o potencial da região, que agrega além do profissionalismo, a hospitalidade e o capital humano como valor cultural único”. Comenta Cintia Hayashi, que representa a América Latina na ICCA.
A Embratur também participou do evento, como convidada a apresentar aos demais membros sua estratégia de marketing e atuação no segmento MICE. A apresentação foi realizada pela diretora de marketing da agência, Karisa Nogueira.
Ademais, aproveitando a viagem ao Equador, o SPCVB também fez uma rápida visita à Quito Turismo, na capital equatoriana. Sua presença teve o propósito de fortalecer o relacionamento do SPCVB com Quito Turismo, empresa pública de turismo, que se estreitou na pandemia com a formação da Alianza MICE Sudamérica. Na ocasião, foram estabelecidos pontos de trabalho em comum como troca de leads para captação de eventos.