A Europamundo iniciou oficialmente a divulgação de seu calendário 2026 para cruzeiros fluviais, incluindo fretamentos exclusivos. O lançamento começou na última semana com roadshows especiais em Campinas, Santo André e São José dos Campos (SP).
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com agências
Nesta semana, a empresa dá um passo além com uma experiência prática: um famtour a bordo do recém-inaugurado MS Douro Cruiser, que marca a entrada da companhia em uma nova etapa no segmento de cruzeiros — um dos focos estratégicos para mercados globais, incluindo o Brasil.
Ao todo, 20 profissionais do trade, entre operadores e agentes de viagens de estados como São Paulo, Paraná e Minas Gerais, além de representantes da Argentina, Uruguai e Portugal, participam do roteiro, que começou ontem (11) e segue até a próxima segunda-feira (18). A viagem oferece uma imersão completa, com paisagens deslumbrantes, gastronomia regional e internacional e alto padrão de conforto.
“A diversidade do grupo reforça o potencial de alcance e comercialização deste produto exclusivo”, destaca Clayton Araújo, gerente comercial da Europamundo Brasil.
Estratégia e potencial de vendas
O objetivo do famtour é que os participantes conheçam de perto o produto, entendam a logística e já comecem a estruturar grupos para a temporada 2026.
“Nosso foco é que os agentes vivenciem a experiência e visualizem as oportunidades de vendas, especialmente considerando a alta demanda e a capacidade limitada deste tipo de operação”, explica Araújo.
Os cruzeiros fluviais da Europamundo operam com embarcações para 110 a 190 passageiros, oferecendo experiências diferenciadas em destinos de grande apelo turístico. Para 2026, a proposta é ampliar a oferta com novos roteiros, mais flexibilidade e a qualidade reconhecida da marca.
Araújo reforça que, por se tratar de um produto exclusivo e de vagas limitadas, a antecipação é fundamental. Ele cita como exemplo o Nobleman Pinn, apresentado no roadshow de São Paulo com 82 cabines e pensão completa, incluindo bebidas:
“O produto foi esgotado em apenas 72 horas após o lançamento, evidenciando a forte procura e a urgência na reserva antecipada”, alerta, recomendando que as vendas sejam feitas com, no mínimo, seis meses de antecedência.
O charme do Douro
O cruzeiro pelo Rio Douro combina tranquilidade, gastronomia, vinhos e paisagens únicas. A bordo, há acomodações confortáveis, refeições de alto nível e programas opcionais, como pacotes de bebidas, visitas a vinícolas e passeios turísticos.
Em alguns trechos, o navio acessa áreas remotas, oferecendo uma visão privilegiada do Douro, impossível de alcançar por outros meios.
“Mesmo para quem já conhece a região por terra, o cruzeiro oferece uma nova perspectiva e uma experiência diferente, sendo uma alternativa para quem já conhece o Douro e a região do Porto”, completa Araújo.
Participam da viagem, em ordem alfabética, as operadoras BWT Operadora, Cativa, FRT, Incomum e Schultz, do Brasil, além da Piemonte, da Argentina.
Sobre a Europamundo Vacaciones
Fundada há 28 anos, a Europamundo Vacaciones (EMV) é líder em circuitos rodoviários pela Europa e oferece roteiros exclusivos em países como Estados Unidos, Canadá, México, Costa Rica, Japão, Turquia, Egito, Jordânia e Marrocos.
Com sede em Madri e mais de 160 colaboradores, a empresa conta com representantes nas Américas, África e Ásia. Seus mais de 400 guias conduzem entre 180 e 200 mil passageiros por ano, em mais de 1.700 circuitos diferentes. Saiba mais no site.