Para o presidente da GTA – Global Travel Assistance, Celso Guelfi, o seguro de viagem é item essencial no planejamento de viagens
Por Hugo Okada
A Global Travel Assistance, empresa especializada em seguro de viagens, está participando da 7ª WTM Latin America, onde divulga o aumento de 25% na cobertura de todos os seus planos, além de continuar o trabalho de capacitação – dessa vez no “corpo a corpo” com os visitantes da feira – estratégia que, segundo o presidente da companhia, Celso Guelfi, tem dado resultados. O DIÁRIO conversou com Guelfi, que falou sobre a queda dos mitos que envolvem o produto, sua importância no planejamento de viagens e também sobre a economia no Turismo. Confira.
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“Nós estamos lançando dentro dos nossos planos, o upgrade, com 25% de cobertura a mais. Isso foi uma exigência do público final, que os produtos fossem mais robustos e nós atendemos. Nos planos familiares, o segundo passageiro tem 30% de desconto, válido para grupos de até cinco pessoas. Esse é o nosso carro-chefe na WTM Latin America”, explica o presidente.
A importância das capacitações
“Se formos analisar há dez anos atrás, a agência de viagens tinha muito preconceito de oferecer o seguro de viagem para o passageiro porque ela entendia, em um linguajar mais tranquilo e direto – que com isso, ela poderia estar passando a ideia de agouro na viagem do seu cliente. Ou seja, ela achava que estava falando: ‘olha você vai fazer uma viagem linda e maravilhosa, mas você pode cair e se machucar ou ficar doente’. O que tentamos mostrar hoje é que o seguro de viagem começa a segurar o viajante bem antes de sua viagem. Muitos brasileiros compram seus pacotes com bastante tempo de antecedência. Nesse intervalo, a mulher pode engravidar e ser impedida de viajar, ou contrair uma patologia, sofrer um acidente, ou o filho pode ter uma repetência escolar, ou o pai pode perder o emprego. Coisas que naturalmente impediriam a realização daquela viagem. Em todos os casos, na desistência, o viajante – segurado pela GTA – se livra da multa, que vai de 25% a 100% do valor”, detalhou Guelfi.
Para Guelfi, a capacitação é uma estratégia assertiva, que tem dado bons frutos no decorrer dos anos, mas o engajamento do agente é essencial. “Desfizemos a visão equivocada que as pessoas tinham do seguro viagem. No entanto, o agente de viagem precisa ser melhor treinado no oferecimento do seguro. Ele passa a entender mais do produto e desenvolver novas formas de convencimento, de posse do conhecimento de todos os meandros do produto”, observou.
Economia no Turismo
“Eu vejo que as pessoas estão mais animadas, mas acho que não as ações assertivas em relação a economia e a segurança. Eu entendo que nesse novo governo, o que foi dado foi um grande voto de confiança. O Governo precisa se organizar melhor, ter ações mais precisas para que possamos ter uma economia mais fluente. Um dos fatores era o de que a população tinha de estar mais confiante e está. Agora cabe ao Governo fazer a sua parte”, finalizou Guelfi.