Redução das saídas no Complexo Turístico Itaipu começa a valer hoje (25) em face da greve que começou na última segunda-feira (21)
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O Complexo Turístico Itaipu (CTI) vai diminuir o número de saídas de ônibus aos atrativos da usina hidrelétrica em Foz do Iguaçu (PR), a partir desta sexta-feira (25). O contingenciamento é feito devido à greve dos caminhoneiros, que acontece desde segunda-feira (21) em todo o País e que tem reduzido a oferta de combustível à região. A capacidade de atendimento cairá para 45%. Em regime emergencial, a escala vale até terça-feira (29).
A Visita Panorâmica, principal atrativo do complexo, terá a capacidade reduzida em 52%, caindo de 25 passeios para 13 saídas diárias. O Circuito Especial reduzirá pela metade os passeios (de 12 para seis). Já no Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), a redução será de 30% (de seis para duas saídas). E o Polo Astronômico terá apenas uma saída no dia. Em alguns horários, serão usados ônibus menores e de menor capacidade.
Confira a nova programação
Visita Panorâmica (capacidade de 60 pessoas por ônibus): são 13 saídas, sempre a cada 40 minutos, das 9h às 17h.
Veja também as mais lidas do DT
Circuito Especial (capacidade para 27 pessoas): são três saídas de hora em hora, das 9h às 11h, e três saídas de hora em hora, das 13h30 às 15h30.
Refúgio Biológico, as duas saídas, com capacidade para 30 pessoas, serão às 10h30 e às 15h30. A única saída ao Polo Astronômico, para 40 pessoas, será às 16h.