Diana Pomar, da CPTM: “México receberá 304 mil brasileiros este ano”

Continua depois da publicidade

Diretora do Conselho de Promoção turística do México aposta na conectividade e elogia a parceria com a Copa Airlines

por Paulo Atzingen*

O país dos astecas participa do Festival de Turismo de Gramado – Festuris representado pelo Conselho de Promoção Turística do México (CPTM). Sua diretora, Diana Pomar conversou com o DIÁRIO e adiantou algumas novidades sobre o destino.

Segundo Diana, a feira de Turismo de Gramado tem revelado aspectos interessantes no que se refere à procura de pacotes para o seu país. “É uma região (leia-se população) que gosta muito do México mais pela parte cultural, pela própria essência do assentamento italiano, alemão. O México como um país diversificado culturalmente, eles encontram  muito mais que sol e praia.

Veja também as mais lidas do DT

Números

Mesmo diante da recessão econômica e da baixa cambial do dólar, que fez os destinos nacionais se destacarem, os números estatísticos de brasileiros no México tem se mantido estáveis: “Até o ano 2015, recebemos 304 mil brasileiros e tivemos uma pequena queda em relação ao ano anterior, algo em torno de 7%. O primeiro trimestre deste ano foi muito  complicado, mas acreditamos que nossa previsão de fechamento para este ano será de 304 mil brasileiros em solo mexicano, o mesmo número do ano passado”, afirmou Diana ao DT.

Segundo ela, até setembro desembarcaram 232 mil passageiros brasileiros no país.

Conectividade

A disponibilidade de voos do Brasil para o México é muito boa, frisa Diana e isto tem auxiliado, e muito para a manutenção de tráfego entre os dois países. “Temos uma conectividade muito ampla com Aeroméxico e Latam. Já a CopaAirlines é nossa maior parceira, com conectividade de sete cidades no Brasil para seis cidades do México. Ótimas opções de voos e horários para os passageiros brasileiros”, conclui Diana.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade