No parque Mini Mundo, em Gramado, existem cidades em miniatura, cerca de 24 vezes menor que o tamanho real
REDAÇÃO DO DIÁRIO
O reconhecido parque em miniatura, localizado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, optou por fechar suas portas por conta da tragédia que assola todo o estado do Rio Grande do Sul.
Veja também as mais lidas do DT
Conforme publicado aqui no DIÁRIO, Gramado não sofreu com muitos alagamentos, mas enfrentou deslizamentos e problemas estruturais em ruas e avenidas. Com a situação em geral, o turismo fatalmente está sendo afetado. Segundo o prefeito, só em maio os prejuízos serão de R$ 100 milhões.
Em nota, o Mini Mundo esclareceu sua posição solidária com todo o povo gaúcho e anunciou data para reabrir as portas. Veja abaixo.
Diante dos recentes acontecimentos que afetam o Rio Grande do Sul, reconhecemos a importância de estarmos mais do que nunca unidos em solidariedade. Como parte da nossa comunidade, sabemos o quanto é significativo juntarmos forças nos momentos difíceis. Com isso, o Mini Mundo estará fechado temporariamente nos próximos dias e retomará suas atividades no dia 29 de maio.
A Campanha do Alimento seguirá funcionando para destinação às famílias atingidas pelas enchentes. Moradores dos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Igrejinha, Três Coroas e Taquara poderão ir até a portaria do Mini Mundo e trocar 2kg de alimentos não perecíveis por um ingresso para utilização a partir da reabertura do parque até dia 30 de junho.
Além disso, o Mini Mundo é ponto de coleta para outros tipos de doações, como roupas, agasalhos, produtos de limpeza, ração e demais itens de necessidade da população. O parque está localizado na Rua Horácio Cardoso, 291, Bairro Planalto, em Gramado/RS. Mais informações pelo WhatsApp (54) 3286-4055 ou no site www.minimundo.com.br.