No mesmo ano em que comemora 20 anos de pioneirismo como mídia digital, o DIÁRIO DO TURISMO e a revista PAYSAGE, publicação associada à sua plataforma, passam a fazer parte do Wikitravel.
O portal – resultado da parceria entre a Schultz Operadora e a TZ Systems – é um dos mais recentes projetos de Inteligência Artificial que unem tecnologia de ponta e expertise na área do Turismo. “Participar do Wikitravel representa não apenas maior visibilidade, como também a oportunidade de estar mais perto do trade turístico, destinos e produtos, muitos dos quais já aderiram à ferramenta da Schultz”, afirma Paulo Atzingen, fundador e editor do DT. Ele considera que a ferramenta reforça a essência da mídia, que nasceu e se mantém online desde sua concepção, há duas décadas.
O Wikitravel se propõe a promover o desenvolvimento do turismo sustentável no mundo — condição que comunga com um dos valores preconizados pelo jornal comandado por Atzingen. Os recursos de IA permitem ao portal oferecer uma experiência rica em fotos, vídeos, textos e áudios, tudo royalty free e sem barreiras de idioma, já que está traduzido para mais de 11 línguas.
Alvo da tecnologia
Ao se apresentar 100% web e responsivo, e funcionar sem necessidade de instalação em smartphones, tablets e computadores, a principal característica do Wikitravel é ser um instrumento facilitador — seja para viajantes e profissionais do turismo, seja como ferramenta auxiliar para destinos, secretarias de turismo, hotéis, restaurantes, agentes de viagens, atrações, profissionais da imprensa especializada e influenciadores digitais.
Entre os principais benefícios proporcionados pelo portal estão o fato de ele mapear países, estados e cidades nas mais diversas regiões turísticas do mundo; disponibilizar o acesso a conteúdos relevantes a partir de perguntas pré-formatadas e pesquisadas junto aos clientes da Schultz; permitir que órgãos públicos de turismo utilizem conteúdos — textos, fotos e vídeos —; além de abrir a possibilidade de jornalistas e influenciadores produzirem textos royalty free para os usuários da ferramenta.
Conheça a página do DIÁRIO DO TURISMO no Wikitravel no link.




