O festival contou com a presença de chefs e atrações artísticas nacionais e o público pode deliciar-se com os 50 pratos classificados da disputa gastronômica (Publicado dia 2 de setembro)
REDAÇíO DO DIÁRIO
O DIÁRIO DO TURISMO participou do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu, no Estado do Tocantins, que aconteceu de 6 a 10 de setembro. A expedição para um dos mais novos Estados do Norte do País (emancipado de Goiás em 1988) no entanto, é bastante extensa, incluindo visitas a cachoeiras, fervedouros e à região do Jalapão, um dos principais atrativos do Tocantins.
No dia 3 a repórter freelancer do DT, Tárcia Oreste, partiu de Palmas, capital do Estado, para a Cachoeira da Velha, cerca de 100 quilômetros de distância, já na região do Jalapão. Após conhecer as Dunas do Jalapão, pernoitou em Mateiros.
No dia 4, a programação incluiu visita ao Fervedouro dos Buritis e à comunidade do Mumbuca onde a reportagem teve um contato com a arte popular e o artesanato regional. Lá visitou o Fervedouro do Ceiça.
No dia 5, a expedição parte para São Félix do Tocantins, em visita ao Fervedouro Bela Vista, considerado por muita gente como o mais belo do Jalapão. Após visita a Cachoeira das Araras e Morro Vermelho, retorna-se a Palmas.

Cultura Gastronômica
No dia 6, o DT viajou para o distrito de Taquaruçu que fica 30 quilômetros de Palmas para participar do Festival Gastronômico de Taquaruçu. O FGT é um dos principais eventos de fomento da cultura gastronômica do Tocantins.
O festival contou com a presença de chefs e atrações artísticas nacionais e o público pode deliciar-se com os 50 pratos classificados da disputa gastronômica.
O DIÁRIO DO TURISMO viaja a convite da Agência Municipal de Turismo – Prefeitura de Palmas