O DIÁRIO DO TURISMO recebeu nesta segunda-feira (28), uma nota oficial da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde), em resposta a alguns trechos da nossa reportagem (leia a reportagem) veiculada na última quarta-feira (23). Abaixo, a nota oficial, na íntegra:
Nota Oficial
A MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde), criada em 2020 para promover o desenvolvimento econômico sustentável e ético do distrito, e enquanto entidade apartidária e sem fins lucrativos, esclarece que:
Em relação à reportagem publicada no último dia 23 pelo portal Diário do Turismo, que destacou o lançamento de uma nova associação turística em Monte Verde, diferentemente do que foi citado na matéria, a MOVE não cuida apenas de “eventos pontuais e administra atrativos”. Com mais de 160 associados atualmente, a agência apoia e oferece auxílio a empresas, ao poder público e à comunidade ao mesmo tempo em que promove ações diariamente junto aos setores de hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo, artístico e cultural, ajudando a potencializar a vocação turística do destino e a movimentar a economia local;
A MOVE apresenta prestações de suas contas periodicamente aos seus associados e ao poder público, com os comprovantes fiscais de todos os gastos realizados com os recursos doados pela Prefeitura de Camanducaia e pela iniciativa privada. Essas informações financeiras são públicas e podem ser solicitadas ou consultadas no Portal da Transparência da atual administração municipal, em conformidade com a Lei Complementar 131, que é federal e foi sancionada pelo Congresso Nacional em 27 de maio de 2009. As informações também estão à disposição de qualquer interessado, a partir de solicitação formal.
Com base nos esclarecimentos acima, a MOVE solicita a publicação desta nota oficial, em direito de resposta às alegações apresentadas na reportagem publicada pelo Diário do Turismo no último dia 23 de agosto.
Diretoria da MOVE.