Diretor da CVC Corp, Cleyton Armelin propõe uma retomada do turismo rodoviário no Brasil

Continua depois da publicidade

O diretor da CVC Corp, Cleyton Armelin fez a palestra final no 2° Fórum Nacional de Turismo Rodoviário que aconteceu nesta sexta-feira (3), primeiro dia do 25° Salão Paranaense de Turismo em Curitiba. Sua apresentação denominada “Perspectivas para o turismo rodoviário no Brasil” deu ao Fórum uma pitada comercial já que até então as palestras giraram em torno de assuntos institucionais e com abordagens politico-estruturais.

por Paulo Atzingen*

“O Turismo Rodoviário vai voltar?” Questionou o executivo na primeira parte de sua fala. Ao invés de responder Cleyton apresentou dados e fatos que apontam para uma forte tendência do segmento e evidentemente, inserindo a CVC como vetora do negócio.

Guias locais

“Nao adianta ter um ônibus maravilhoso e um destino fantástico sem um guia treinado e capacitado. Oferecemos treinamento e aperfeiçoamento dos guias rodoviários e trabalhamos fortemente nos nossos catálogos o turismo rodoviário”, disse.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Cleyton é preciso apostar no turismo rodoviario considerando a modernização atual da frota, e principalmente as vantagens competitivas desse modal. O executivo enumerou, segundo ele, os diferenciais das viagens rodoviárias destacando: mais conforto, bagagem grátis, preços competitivos e wi fi a bordo.

A operadora CVC transportou 6 milhões de passageiros em 2018, no entanto a fatia correspondente ao rodoviário corresponde apenas a 1,8%, ou 110 mil passageiros. “Esses números nem se comparam aos 200 mil que transportamos lá atrás na década de 90”, comparou.

O executivo apresentou um estudo do turismo rodoviário no Brasil (Crédito: Paulo Atzingen)

Rodo charter

Fazendo jus ao seu papel comercial na operadora, Armelin apresentou um plano de negócios ainda em fase de testes denominado Rodo Charter, uma modalidade de viagens compartilhadas muito utilizado pelas companhias aéreas. “Estamos negociando com agências e companhias de transporte uma modalidade de pequenos fretamentos. Estamos com um protótipo em funcionamento lá no nordeste. A CVC bloqueia, por exemplo, 1 terço das poltronas de uma viagem e as agências as revendem. A viagem não é cancelada mesmo com poucos passageiros. Demos o nome desse produto de “Saída Garantida”, adiantou.

Segundo Cleyton, a meta do Rodo Charter é chegar a 400 cidades no Brasil. “E deixo claro, não é apenas a venda da passagem, é um pacote, que engloba hospedagem, passeios, guia de turismo e o transporte rodoviário”, acentuou. E com a característica dos bons vendedores da CVC, concluiu: “Tudo em 10 vezes sem juros”.
*O jornalista Paulo Atzingen viajou a convite da ABAV Paraná
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade