No dia de encerramento da WTM Latin America, o DIÁRIO conversou com Débora Galdin e Luiz Araújo, da Disney Destinations, sobre as novidades do destino mais mágico de todos
“Como a magia Disney toca você?”
É essa pergunta, que também é seu slogan, que a Disney Destinations traz aos visitantes na WTM Latin America 2023. O evento acontece até hoje, 5, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para apresentar as novidades dos parques, além dos 100 anos Disney Company, o DIÁRIO conversou com duas pessoas para lá de especiais.
Débora Galdin, Client Solutions Manager para o mercado brasileiro latino e geral; e Luiz Araújo, gerente sênior de vendas responsável pelo mercado brasileiro Disney Destinations.
A Disney Destinations cuida da Disney Cruise Line, Disneyland na Califórnia, e Walt Disney World, na Flórida.
Com brilho nos olhos e a paixão pelo encantamento no coração, como é o jeito Disney de ser, eles falaram sobre as novidades. Tanto para agentes de viagens quanto para os passageiros.
Confira:
DIÁRIO – Quais as novidades que a Disney Destinations traz na WTM Latin america 2023?
A WTM está muito legal. Já faz dois dias e agente trouxe muita novidade, e o agente de viagem está sedento por conhecimento. Estamos comemorando 100 anos do Walt Disney Company, desde 1923. Dentro desses 00 anos, claro que não é só nós parques. Essa comemoração ela passa por produtos, passa pelos parques, passa pelos nosso cruzeiros. E é claro, ela começou em janeiro, lá na Califórnia. Você consegue aqui do lado depois ver o Mickey já nos trajes de 100 anos, maravilhoso. E agora, lá no Walt Disney Wolrd Resort, na Flórida, a gente estava comemorando até o dia 31 de março, os 50 anos dos parques da Flórida. Agora virando para abril, estamos trazendo os toques de 100 anos e estamos começando a comemorar esse marco, 100 anos e um marco. Então estamos trazendo muitas novidades.
Disney Destinations na WTM: lançamento de uma nova montanha russa
Além da comemoração dos 100 anos, Débora destacou o lançamento da nova montanha russa: Tron Lightcycle Run.
“O Tron Lightcycle Run, ontem foi a abertura oficial. Está incrível, a montanha-russa, com velocidade, 95 km/h, muita adrenalina. Você consegue entrar no grade ali, e olha, se divertir. E como se você estivesse sentado numa moto. A atração é incrível todo mundo está super animado, e a parte externa também. Principalmente à noite, ela ganha vida, fica azul as luzes são incríveis. Eu falo para o nosso passageiro e para os agentes de viagens, que estão aqui: você precisa ir de dia e à noite.”
Também, além da montanha-russa de Tron, que fica na área de Tomorrowland, no Magic Kingdom, há a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind. Lançada a pouco tempo, a montanha-russa fica no Epcot.
“É o primeiro lançamento reverso da Disney. Está muito legal, ela vem com seis músicas distintas, então cada vez tocará uma música diferente, e uma experiência diferente. Você consegue entrar no mundo de Zhendar, você consegue participar um pouquinho e entrar no universo dos Guardiões da Galáxia. Vale a pena”, comentou Luís.
Veja também as mais lidas do DT
Novo restaurante temático
Luís comentou ainda sobre um novo lançamento gastronômico: o Space 320. “Ele fica na mesma área do Epcot, bem pertinho da atração dos Guardiões da Galáxia. É um restaurante temático, como se você estivesse no espaço. Na hora em que você entra, você pega como se fosse um elevador que te leva para uma estação espacial. Você começa a ver a Terra cada vez mais longe, quando você está vendo dentro do elevador. Quando você chega no restaurante, você consegue ver o espaço, as vezes até alguns amigos passam vestido de astronauta. Essas são algumas das novidades mais recentes do Epcot, que está passando pela maior transformação da sua história, acabou de completar 40 anos”, diz.
Mas as novidades não param por aí. “Estamos com uma novidade, uma nova atração, que está para chegar aí, que não tem data ainda, é interativa, foca na natureza. Ela vai ser tematizada na Moana, e chama “Journey of Water”.
“As pessoas vão poder interagir com a água. Ela é uma área que fica dentro do Epcot, numa parte que a gente dedica para a natureza. Apesar de não estar pronta, você pega o Monorail e passa por dentro do parque, você já vê a Kapidi. Ela está linda lá”.
Disney Destinations na WTM
O Happilly Ever After, um dos shows de fogos de artifício mais famosos do complexo, esta de volta. Ele acontece dentro do Magic Kindgom. Além disso, está prevista uma nova ilha exclusiva da Disney para os navios da Disney Cruise Line: a Lighthouse Point, em Eleuthera, nas Bahamas.
DIÁRIO – As capacitações de agentes de viagem estão bombando, com ampla participação. Vocês pretendem continuar com a capacitação?
“É o nosso foco assessorar os agentes de viagem, que a gente chama de agentes de sonhos. Isso para que eles entendam que é um produto complexo e a gente sempre está com treinamento, com webnar para o mercado inteiro, chamando o agente de viagem para fazer a capacitação. Porque a intenção é divulgar esse produto para o agente para ver se eles gostam primeiro e possam representar o produto Disney e passar essa magia para todo mundo”, explica Débora Galdin.
“Nós temos o website onde eles têm as informações sobre nossos produtos, onde tem cursos e benefícios com ingressos e descontos. Também temos nosso Instagram e as Newsletters”, pontua a profissional.
“A gente sempre tenta fazer treinamento físico, a gente faz muito webnar, mas é muito importante acrescentar que temos feito muito tudo isso nos parques. Temos levado quase semanalmente, pelo menos duas vezes no mês, agentes de viagem que são parceiros para ficar uma semana com a gente para ter experiências nos hotéis das três categorias, experiências gastronômicas em vários tipos de restaurantes, e claro, no final, eles ganham um certificado. Isso também tem feito muita diferença para eles apresentarem essas novidades. Porque quando ele vai lá e tem essa experiência, quando volta, consegue ajudar muito melhor o passageiro dele. Temos focado muito nisso: treinamento presencial nos parques Disney e treinamento nos cruzeiros”, esclarece Luiz Araújo.
DIÁRIO – Qual a dica para quem ainda não foi para a Disney ou quer voltar para a Disney em 2023? O que vocês indicam?
“Eu venho de vendas, hoje sou gerente e trabalho com o agente de viagem e essa é uma pergunta que eu sempre respondo para o agente. ‘Nunca se precipite em indicar uma coisa para seu passageiro sem conhecer. Faça perguntas, tenta entender, faça pergunta aberta, colhe a informação e pega a real necessidade de seu passageiro. Ajude seu passageiro a contar a história Disney dele e como que você faz isso? Entendendo o que seu passageiro busca, qual personagem favorito dele, que tipo de emoção ele tá procurando? Então eu sempre indico para conversar, entender como que a Disney toca ele”, finaliza Araújo.
Por Caroline Figueiredo- Repórter do DT.