Quem caminhou pelos corredores do Festival Internacional de Turismo Cataratas (FITCataratas) este ano pode perceber muitos visitantes inusitados. De um lado, o Homem-Aranha posava para fotos. Do outro, um Minion do Dreams Park Show causava aquele caos simpático de sempre, enquanto o tubarão do Aquafoz cumprimentava os visitantes.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, o exemplo mais emblemático veio do estande do estado do Paraná. Pela primeira vez, a Capivara — símbolo extraoficial de Curitiba e queridinha das redes sociais — ganhou vida e passeou pelo evento, colecionando sorrisos e selfies. “Ontem mesmo recebi uma mensagem no Instagram de uma visitante querendo dar recebidos para a capivara!”, contou, entre risos, Giovanna Fagundes, chefe de departamento do Viaje Paraná.

A presença de mascotes e personagens icônicos foi uma das marcas registradas desta edição. Eles funcionam como um cartão de visita ambulante, uma forma lúdica de fortalecer a identidade de um destino ou empresa e gerar um engajamento que extrapola os limites do estande
No fim, para além de negócios e networking, o Festival Internacional de Turismo Cataratas (FITCataratas) também é feito de memórias.

FITCataratas
O FITCataratas é realizado e organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos. O evento conta com o patrocínio do Fundo Iguaçu, CNC, Ministério do Turismo, Fecomércio PR e Sebrae, e com as parcerias institucionais da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Instituto Terra e Água (IAT), Viaje Paraná e Secretaria de Turismo do Paraná.
O apoio estratégico é da ABEOC, Braztoa, Comtur, Idestur, Sindetur, Singtur, Unioeste, Unesp e Visit Iguassu.
