Drops do DIÁRIO durante a 44ª Expo ABAV (I)

Continua depois da publicidade

Marcos J. T. Oliveira, repórter especial do DIÁRIO

A 44ª Expo ABAV Internacional acabou e foram muitas as novidades lançadas por empresas, destinos, acordos firmados entre instituições, prêmios e reconhecimentos outorgados. A reportagem do DIARIO fez um extrato de alguns acontecimentos e apresenta em rápidos drops. Confira:

Andrea Nakane e a Vila do Saber

Veja também as mais lidas do DT

A sócia-diretora da Mestres da Hospitalidade, Andrea Nakane, estava muito contente durante a 44ª Expo ABAV. Ela foi uma das responsáveis pela curadoria de conteúdo da Vila do Saber, que em 2016 ganhou um novo formato e grade programática. “Não tem imagem melhor para um educador e entusiasta do poder do conhecimento que ver sessões de qualificação lotadas e com olhares atenciosos para captar informações e transformar seus negócios, rotinas e um dia quem sabe o próprio mundo que vivemos!”, pontuou Andrea, que é articulista do DIÁRIO. A Vila do Saber teve mais de seis mil inscritos. Nos três dias da feira todas as palestras e mesas redondas ficaram lotadas.

Pablo de Luca, presidente da Camara de Comercio Gay Lesbica Argentina (CCGLAR).
Pablo de Luca, presidente da Camara de Comercio Gay Lesbica Argentina (CCGLAR).

Argentina e o turismo LGBT

Do lado do estande da Argentina um espaço se destacou na 44ª Abav Expo: a Câmara de Comércio Gay Lesbica Argentina (CCGLAR). “Estamos presentes aqui na Expo Abav e já temos 10 anos. Este ano queríamos algo novo e fizemos um estande à parte do institucional. Uma novidade que lançamos na feira é a nova identidade visual da Câmara. Há um mês lançamos oficialmente a campanha ‘Amor.’ – uma forma de mostrar a todos que a palavra é um sentimento universal”, pontuou Pablo de Luca, presidente da entidade ao DIÁRIO. Questionado sobre mercados prioritários para investimentos em comunicação e publicidade, pontuou: México, Brasil, Uruguai e Colômbia.

Etoiles Hotels

Paula Bueno, Gerente de Marketing da Etoile Hotels. (Foto: DT)
Paula Bueno, Gerente de Marketing da Etoile Hotels. (Foto: DT)

Buscando negócios durante a Expo Abav, Paula Bueno, gerente de marketing da Etoile Hotels conversou com o DIÁRIO. “Nossos empreendimentos são exclusivos desde a concepção até a administração e escolha do cardápio dos restaurantes. Tudo passa pelos cuidados dos diretores. Até o serviço de valet é próprio para entender a preocupação na oferta de um serviço”. A rede tem dois empreendimentos na capital paulista, um no Itaim Bibi e outro nos Jardins, que renovou recentemente três apartamentos e contou com a assinatura do renomado arquiteto Fernando Piva.

Lá a maior suíte tem 182 metros quadrados. “Isso dá para compreender a exigência e a preocupação dos detalhes da rede”, finaliza Paula. Todos os apartamentos têm jacuzzi com imersão, o café da manha dos hotéis é à la carte, amenities são da Granado e enxovais da Trussardi.

Rede Promenade cresce no Rio

Uma rede que cresce de maneira estratégica no Brasil é a Promenade Hoteis. Na Expo ABAV apresentavam o lançamento de dois hotéis no Rio de Janeiro: em Queimados e Angra dos Reis.  Com previsão de abertura para 1º de novembro. “A Promenade tem 30 anos e um portfólio com 20 hotéis no País. Temos já várias conversas com empresários de São Paulo, Minas Gerais e Centro-Oeste para ouvir propostas. Vamos ver o que é interessante para nós como rede”, frisou ao DIÁRIO Diogo Affonso, diretor da Promenade.

Diogo Affonso e Brunno Poli, diretor e gerente da Promenade Hotéis e Aparts respectivamente (Foto: DT)
Diogo Affonso e Brunno Poli, diretor e gerente da Promenade Hotéis e Aparts respectivamente (Foto: DT)

Transfer para o Terminal do Tietê

Como foi a primeira vez que a Expo Abav foi realizada no Expo Center Norte, zona Norte da capital paulista, uma novidade também chamou a atenção dos participantes que chegavam de ônibus a partir do terminal rodoviário do Tietê; o local do embarque. Nesta edição, todos os ônibus eram do modelo executivo e o local de partida era na plataforma 67 no interior do terminal. O desembarque acontecia dentro do pavilhão azul do complexo de eventos.

Infinity Blue

Juliana Molina, gerente de vendas e marketing do Infinity Blue Resort, em Balneário Camboriu.
Juliana Molina, gerente de vendas e marketing do Infinity Blue Resort, em Balneário Camboriu.

Como já é tradição, o Infinty Blue Resort & Spa também participou da Expo ABAV. Junto ao estande da Associação Brasileira de Resorts, Juliana Molina, gerente de vendas e marketing do empreendimento anunciou que “o balanço de 2016 fechou com recorde em setembro. O budget com hospedagem teve um crescimento de 17% com relação a 2015”. O resort de Balneário Camboriú também já está com 98% dos pacotes para o Natal vendidos e as perspectivas são mais que positivas considerando o ano de crise.

Aviesp em atividade

Quem também conversou com o DIÁRIO foi Fernando Santos, presidente da AVIESP. Ele contou detalhes da próxima convenção da entidade que acontecerá de 23 a 25 de outubro no Santa Clara Eco Resort, em Dourados, interior paulista. “Já estamos com a grade programática pronta. Serão três palestras. Uma novidade é a abertura da convenção para receber um destino anfitrião: o Peru“, disse ele. Teremos a presença da Milagros Ochoa, diretora de turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil.

Fernando Santos, presidente da Aviesp
Fernando Santos, presidente da Aviesp

A entidade abriu a comercialização dos estandes da Feira Aviesp, que acontecerá de 30 a 31 de março de 2017. “Ano que vem a feira acontecerá numa quinta e sexta e não mais sexta e sábado. Isso facilitará a participação de agentes e fornecedores”, antecipou Santos. Outra novidade referente à feira foi a contratação de Gabriela Otto para fazer a curadoria de conteúdo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade