Na lista de visitas do DT aos estantes da World Travel Market Latin America 2016, seguem mais alguns relatos sobre a participação.
“Kissimmee é a capital mundial de casas de férias. Temos mais de 10 mil residências exclusivas para recepção de hóspedes e é a terceira vez que participamos de uma WTM Latin America. Como estamos ao lado de Orlando e dos parques temáticos, temos recebido muitos brasileiros e grupos de famílias. Somente em 2014, foram 267.000. Não tenho o número fechado de 2015, mas a Flórida recebeu 1.4 milhões de turistas brasileiros. Estes números nos fazem investir em mercados prioritários como o Brasil, Canadá e Reino Unido”, disse ao DT, Veronica Figueroa, gerente do Experience Kissimmee.
“O Mato Grosso esteve presente na WTM Latin America divulgando todos os seus atrativos e especialmente a FIT – Feira Internacional de Turismo – de 20 a 24 de abril. Nossa expectativa é a de receber 100 visitantes de diversos países, especialmente da América do Sul, já que o Mato Grosso está numa posição privilegiada”, disse ao DT Simone Freitas e Daniela Fernandes, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso.
Veja também as mais lidas do DT
“Muitos conhecem nossa região pelos grandes cayons, mas não pela microrregião do Rio Grande do Sul. Estamos no Parque Nacional dos Aparados da Serra na região do litoral e divisa com Santa Catarina. A WTM é um portfólio para solidificarmos o produto e todas as cidades que estão localizadas por lá”, afirmou Daniela Ligabue, diretora executiva do Campos de Cima da Serra, espécie de convention bureau local.
“Desde 2015, Viña del Mar e Valparaíso resolveram maximizar esforços para participar da WTM. Ano passado foi nossa primeira participação conjunta e deu muito certo. Além disso divulgamos toda a região, além dos produtos turísticos de cada uma das duas cidades que estão praticamente integradas geograficamente, mas cada uma tem seus diferenciais. Desde então, resolvemos utilizar esta estratégia este ano e em outros eventos internacionais em que a Secretaria de Turismo do Chile nos oferece estande”, comentou Soledad Vera, secretaria de Turismo de Viña del Mar.
Rafael Torres, secretário de Turismo de Valparaiso, também citou a boa parceria com a cidade-irmã, Viña del Mar.“Trouxemos um excelente material em português, inglês e francês. Sabemos que o brasileiro viaja bastante ao Chile durante o ano e era importante ter um material traduzido e completo. Além da parceria com Viña del Mar, queríamos reforçar que na região de Valparaíso está o Valle de Casablanca que está inserido na lista ‘Grand Wines Capitals’, ou seja, das oito capitais mundiais do vinho. Para nós, em Valparaíso, é muito importante reforçar isso aos turistas e operadores do brasileiro, pois todos apreciam bastante o vinho chileno”, finalizou Torres.
Diplomatas de diversos países também prestigiaram os três dias da quarta edição da WTM Latin America como e representantes da Indonésia, Etiópia, Taiwan, França, Uruguai, El Salvador entre outros.
MJT