Drops do DT durante a WTM LA 2016 (1)

Continua depois da publicidade

A World Travel Market Latin America 2016 terminou em 31 de março na capital paulista e pela participação de muitos expositores foi bastante positiva, apesar do cenário econômico atual. Durante a cobertura diária do DT pelos pavilhões Expo Center Norte foram muitas entrevistas e, algumas vezes, expositores ofereciam material e disposição para uma entrevista. A seguir imagens e relatos de alguns deles:

WTM é muito importante para divulgarmos nosso Estado de Sergipe. Como somos o menor Estado do Brasil, temos muitas atrações”, afirmaram Juliana Dias e Jozielle Novais, da Secretaria de Comércio, Indústria e Turismo de Aracaju.

O brasileiro gosta muito do Caribe e a Martinica é uma opção perfeita. Desde dezembro de 2015 até março deste ano, a ilha fechou uma parceria com a Gol e a MSC. Voos fretados saem em direção a Fort du France, capital da Martinica para o início da rota de um navio da MSC pela região. Isso aumentou o número de brasileiros por lá. Queremos repetir isso no final de 2016. Outro tema que estamos divulgando são as etapas de campeonatos de surf mundiais que estão acontecento na Martinica e sabemos que os brasileiros gostam muito de surfar”, disse ao DT, Muriel Wiltord-Latamie, diretora para as Américas do Escritório de Turismo da Martinica.

Veja também as mais lidas do DT

Alda Weinum, do Turismo de Saint Martin, Jean Bruno, da Cap Amazon, Muriel Wiltord-Latamie e Geraldine Rome, do Turismo da Martinica.
Alda Weinum, do Turismo de Saint Martin, Jean Bruno, da Cap Amazon, Muriel Wiltord-Latamie e Geraldine Rome, do Turismo da Martinica.

Em 2015 houve uma pequena queda de visitantes brasileiros que visitavam Saint Martin. Um dado muito interessante é que o número de argentinos aumentou expressivamente e é um reflexo do trabalho que estamos fazendo de promoção na América do Sul juntamente com a Cap-Amazon. Em março realizamos a primeira edição da SX Music, um festival que acontece em diversas partes do mundo e reúne amantes da house music. A ilha recebeu mais de 2500 pessoas. Difundir isso na WTM Latin América é muito importante, pois consolidamos nossos atrativos, equipamentos e serviços”, exemplificou Alda Weinum, do Turismo de St. Martin.

Juliana Molina, gerente de vendas do Infinity Vlue Resort & Spa.
Juliana Molina, gerente de vendas do Infinity Vlue Resort & Spa.

Sempre participamos das principais feiras no Brasil e em conjunto com a Resorts Brasil. É um formato muito interessante e que sempre traz bons negócios ao Infinity Blue”, comentou Juliana Molina, gerente de vendas do Infinity Vlue Resort & Spa.

Patricia Niscior, gerente de vendas internacional para América Latina do Cirque du Soleil.
Patricia Niscior, gerente de vendas internacional para América Latina do Cirque du Soleil.

O Cirque du Soleil é conhecido mundialmente. Estamos aqui no estande de Las Vegas apresentando os sete espetáculos fixos que são apresentados lá. A WTM Latin America é um momento de capacitação do agente e do operador brasileiro. Queremos que todos conheçam e vendam nossos espetáculos”, afirmou Patricia Niscior, gerente de vendas internacional para América Latina do Cirque du Soleil.

O estande de São Paulo é um mix, pois reúne todas as rotas turísticas do Estado. E sempre ganhamos mais visibilidade em feiras com compradores internacionais”, citou Mara Ramos, da secretaria de Turismo de Santana de Parnaiba. A cidade faz parte da Rota Taipa de Pilão juntamente com São Roque, Carapicuiba, Embu das Artes e Barueri.

Mara Ramos, da Setur de Santana de Parnaíba, e Pedro Faria, do Sindepat.
Mara Ramos, da Setur de Santana de Parnaíba, e Pedro Faria, do Sindepat.

O Brasil tem muitos parques temáticos e a WTM é uma feira em que conseguimos difundir muitos deles para os profissionais de turismo”, disse Pedro Faria, representando o Sindepat (Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas) e colaborador do Kidzania.

A artista Celina Castro com traje típico de El Salvador
Celina Castro com traje típico de El Salvador

Em todos os estantes, os expositores apresentavam produtos típicos, ítens curiosos, além de convidados representando a cultura local. Um deles foi El Salvador com a artista Celina Castro vestindo trajes típicos salvadorenhos

MJT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade