EDITORIAL DO DIÁRIO: Abstração, síntese e análise

Continua depois da publicidade

A viagem à capital federal foi feita especialmente para entrevistar o CEO da HPLUS, Francisco Calvo, e aconteceu durante a semana que antecedeu o julgamento da  presidente afastada Dilma Rousseff por meio do processo democrático conhecido por impeachment . Mesmo tendo à frente um economista que decidiu, após um teste vocacional, ser hoteleiro, o foco da entrevista com o CEO, gravitou em torno de ideias relativas à gestão e desenvolvimento hoteleiro.

No entanto, a capacidade de abstração, síntese e análise  de Francisco Calvo, permeou a entrevista elevando o diálogo a um nível que extrapolava a mera coleta de números, datas e percentuais  tão usuais no jornalismo raso.  “O capitalismo se baseia em uma criação de valor contínua em que as pessoas confiam para consumir, gastar e investir. Isto está acontecendo. Dentro da nossa atividade hoteleira, temos outro aspecto que não é só a recuperação econômica, tivemos um crescimento da oferta hoteleira, que aconteceu de forma simultânea com a recessão econômica. A necessidade para o nosso setor é que essa recuperação seja ainda mais forte. Isso é um início alentador”, afirmou de uma só tacada, Calvo, ao ser questionado sobre uma leve reação dos índices econômicos no varejo divulgados pelo IBGE naquela semana.

“O capitalismo se baseia em uma criação de valor contínua em que as pessoas confiam para consumir, gastar e investir. Isto está acontecendo”

Há menos de um ano no cargo, Calvo já traz na ponta da língua os modelos de gestão da sua rede hoteleira e soube descrever como poucos o produto com o qual trabalha. “Tenho empreendimentos desde Express a Long Stay. Com essa segmentação de marcas, tenho a pirâmide ideal que uma empresa hoteleira precisa para controlar o mercado, comercialmente falando, e, com isso, fidelizar”, sintetizou.

Veja também as mais lidas do DT

Mas o que sempre se sobressai no perfil de um líder é sua capacidade em reconhecer talentos. Calvo, acompanhado do recém-contratado diretor de vendas e marketing, Ricardo Aly, reconheceu a importância de sua equipe. “Muito está baseado nessa nossa capacidade de controle, supervisão e comercialização. Agora estamos criando uma equipe. Quem vai fazer a diferença não é o mercado, é a equipe que criaremos”, prognosticou.

Com as decisões políticas e, por tabela, as econômicas, sendo debatidas a poucas quadras dali, no Congresso Nacional, Francisco Calvo, como um economista visionário afirmou: “administramos hoje, a metade dos metros quadrados que administraremos em cinco anos”. Quem quiser saber, basta fazer as contas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade