O brasileiro Eduardo Kobra inaugura o novo mural nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, em Nova York.
A ação inédita de levar a arte de rua à parede externa da ONU foi aprovada pelo Comitê de Artes da organização, que reconheceu que a arte de Kobra “é alinhada com os ideais das Nações Unidas”.
“Após receber o convite, pesquisei o tema da Assembleia Geral e vi que convergia para os assuntos que cada vez mais fazem parte do meu trabalho, especialmente a sustentabilidade. Pensei em um mural onde um pai entrega a Terra à filha. Desta forma, busco contribuir para a reflexão sobre qual é o planeta que queremos entregar às próximas gerações”, diz o artista, que para realizar a obra contou com o apoio cultural da The House of Arts, plataforma de negócios contemporâneos que conecta todas as formas de manifestações culturais e autoexpressões em arte e moda, mesclando criadores, pintores, designers, visionários e empreendedores.
Veja também as mais lidas do DT
O mural surge em um momento importantíssimo, já que de 20 a 26 de setembro acontece na ONU a Semana de Alto Nível da 77.ª Assembleia Geral, que reúne líderes de todo o mundo. A obra do muralista, que mostra um pai que entrega o planeta à filha, será finalizada até a meia-noite desta quinta-feira, dia 15 de setembro. No mural, ainda sem nome, com cerca de 336 metros quadrados, Kobra convida à reflexão sobre qual é o futuro que queremos deixar às próximas gerações.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências